25 de outubro de 2008

Estão perdendo a vergonha

Acontecem coisas incríveis no futebol brasileiro. A declaração do Luxemburgo aos repórteres ontem foi demais:

- Até o time infantil joga com três zagueiros e muitos volantes. É por isso que não estou trabalhando na base do Palmeiras. Se me derem autonomia para fazer o que eu quero, tudo bem. Mas como existem inúmeros interesses, não sei se poderei atuar. Mas estou tendo algumas conversas com os treinadores da base - justifica Luxemburgo (globo.com).

Então é assim: ou você deixa o cara fazer o que ele quiser ou ele não faz nada? Mas ele é funcionário do Palmeiras ou não? Será que o salário dele é baixo demais e ele está revoltado? Luxemburgo é (muito bem) pago e trabalha para o Palmeiras e tem que seguir ordens. Mas parece que quem manda é ele.

E que interesses são esses? Luxemburgo diz claramente que há corrupção nas bases e ninguém faz nada? Que tem corrupção tudo mundo sabe (ver
http://quixoteverde.blogspot.com/2008/08/no-financeiramente-combalido-futebol.html). O goleiro Sérgio já havia indicado isso. Agora Luxemburgo confirma. Mas onde estão os dirigentes para por a casa em ordem? Sacomani, Mustafá, Della Monica, os três patetas... a lista de vagabundos dirigindo o Palmeiras não para de crescer!

PS: Curioso o técnico que joga com três zagueiros em casa contra o Argentinos Jr. reclamar deste expediente nas bases.