24 de outubro de 2008

Palmeiras 0 x 1 Argentinos Jr.

Estou viajando com poucas possibilidades de conexão e somente hoje posso comentar o jogo contra o Argentinos Juniors.

Sei das limitações dos reservas do Palmeiras, e por isso contava com boas atuações de Diego Souza e Léo Lima para conseguir uma vitória. Como os dois estiveram bem abaixo da média deu no que deu, o medíocre time argentino venceu em pleno Parque Antártica.

Somente Marcos não decepcionou, foi pouco acionado, teve uma boa saída da meta e não teve culpa no gol adversário. Todos os demais foram mal. A defesa, mesmo com três zagueiros contra um time que veio jogar totalmente retrancado conseguiu ir mal. Gladstone só deu chutões. O baixinho Paulo Miranda fez sua estréia e conseguiu errar mais do que acertar. E Roque Junior não teve experiência para organizar os três zagueiros em campo.

Os laterais Fabinho Capixaba e Jefferson simplesmente não existem. Jumar até que lutava e não devia ter saído, pois sobravam zagueiros alviverdes em campo para serem substituídos em seu lugar. Denílson não fez nada e Thiago Cunha cada vez mais demonstra o quanto teve apenas sorte na sua estréia contra o Vasco da Gama.

Os substitutos Evandro, Maicosuel e Lenny apenas pioraram a situação. Nota zero também para Luxemburgo. Teima em não aproveitar David e Deyvid, insiste com Lenny ao invés de tentar com Jorge Preá, jogou com três zagueiros em casa contra o fraco Argentinos e errou ao tirar Jumar e não Paulo Miranda. Ainda demonstrou total descontrole xingando adversários e a torcida. Nervosismo compartido com o time que culminou nas justas e estúpidas expulsões. Erros demais para quem ganha o que ele ganha.

Não se pode colocar a culpa no juiz. Mesmo que tenha errado no suposto gol de Léo Lima (tive que assistir ao jogo na Band e as imagens não foram conclusivas), o fato é que o time jogou mal demais. O juiz ainda acertou em voltar o pênalti por causa das invasões na área (o cartão amarelo para Diego foi ridículo mas não influenciou o resultado) e é sabido que somente juízes brasileiros voltam atrás pênaltis defendidos quando o goleiro dá um passo adiante. Portanto nada de desculpas pela performance do time e o ridículo ao qual expôs o nome do Palmeiras com o destempero no final da partida.

Agora a situação ficou difícil pois o time reserva não deve ter forças para reverter o placar na Argentina. Mais o time deles é tão ruim que não é impossível uma surpresa. Portanto muita reza para o próximo jogo.