24 de abril de 2011

Os palmeirenses do Olaria

Ontem a equipe do Oeste, em São Paulo, e a do Olaria, no Rio de Janeiro, disputaram e perderam partidas pelas semifinais dos respectivos campeonatos estaduais. E o que tem o Palmeiras com isso? É que ambos os times têm jogadores emprestados pelo alviverde.

No Oeste treinam, pois nunca jogam, os infames Bruno Matos e Júlio César. Aqueles mesmos que depois de treinarem experimentalmente com Felipão por 45 dias foram contratados junto ao XV de Piracicaba e ganharam contrasto de cinco anos! Ruins de dar dó, nunca tiveram chances com Felipão e foram emprestados para o Oeste como troco na vinda de Cicinho. Mas nem lá os dois jogadores conseguiram jogar. Por que foram contratados e assinaram contratos tão longos? Na resposta a esta pergunta está a evidência de que Felipão já não é tão honesto quanto na sua primeira passagem pelo Palestra. Os dois atletas voltam do empréstimo no mês de maio e tudo indica que ficarão muitos anos na caçamba.

Já na equipe carioca a situação é um pouco melhor. O segundo volante Danilo e o meia-atacante Felipe, ambos formados no sub-20 do Palmeiras, foram titulares ao longo de toda a competição. Felipe inclusive é o artilheiro da equipe com sete gols, três a menos que o líder da artilharia Fred do Fluminense. Danilo, 22 anos, e Felipe, 20 anos, têm contrato com o clube até meados de 2013 e voltam do empréstimo no próximo mês. Dos dois, creio que apenas Felipe deva ser mais bem observado.