2 de abril de 2011

Boiola ou estúpido?

É difícil de entender a fascinação que Dinei exerce sobre Felipão e os dirigentes palestrinos. O ridículo jogador que vai completar 28 anos estava encostado no Atlético-PR quando o Palmeiras o trouxe para preencher o elenco no segundo semestre do ano passado. O atacante participou de 12 partidas (4 como titular, 3 começando a jogar e depois sendo substituído e 5 entrando no decorrer da partida) e conseguiu apenas irritar os torcedores com sua absoluta falta de qualidade técnica e vigor físico. Terminado todos pensavam que ele retornaria para o seu encosto no Atlético-PR.

Mas surpreendentemente o Palmeiras renovou o seu contrato de empréstimo por mais seis meses no começo deste ano. No início desta temporada Dinei participou de 7 jogos (2 como titular, 4 começando a jogar e depois sendo substituído e 1 entrando no decorrer da partida), atuando pessimamente em todos eles, até se machucar e ficar em convalescência o resto do primeiro semestre. Esta contusão foi um alívio e pensei que estava livre de vê-lo com o uniforme do Palmeiras, uma vez que seu contrato terminaria agora em julho.

Mas eis que, mesmo com o jogador ainda se recuperando fisicamente, Felipão e os dirigentes estendem seu contrato de empréstimo até o final do ano! Como isso é possível?! Não seria natural se livrarem dele para também gerar recursos a serem investidos em um centroavante de qualidade? Não na privada na qual se transformou o clube. Por que Dinei tem esta prerrogativa de jogar mal e perpetuar-se no clube?

Como todos sabem, Dinei é um jogador administrado pela Traffic. Creio que Felipão está pagando pela indicação de Rivaldo, pelo qual a Traffic pagou um bom dinheiro e não terá nenhum retorno. E agora o técnico fica de quatro para a Traffic em casos como o do Dinei. Felipão virou boiola? Pode ser. Mas também pode ser apenas estupidez crônica.