4 de abril de 2011

Santos 0 x 1 Palmeiras


Mesmo com sérios problemas na criação de jogadas o Palmeiras conquistou excelente vitória ontem na Vila Belmiro. O resultado de 1 x 0, com gol de Kleber, foi construído com uma razoável atuação defensiva, muita dedicação e umas poucas jogadas ofensivas bem construídas. 

Deola: Foi preciso quando requisitado, muito boa atuação.
Cicinho: Boa atuação na marcação do Neymar. Chico: Pouco tempo.
Thiago Heleno: Fez com Danilo um bom trabalho defensivo, prejudicado apenas pelas insistentes falhas no jogo aéreo.
Danilo "Cuspe": Ver comentário acima.
Rivaldo: O Santos concentrou seu jogo no lado oposto e, por isso, podia ter apoiado mais o ataque. Mas falta-lhe capacidade técnica para tal.
Márcio Araújo: Bem no primeiro combate.
Marcos Assunção: Desta vez levou perigo na bola parada e tambėm foi bem na marcação.
Lincoln: Nāo foi bem. Precisa buscar mais o jogo. João Vitor: Entrou para melhorar o combate no meio de campo, e assim o fez.
Patrik Camilo: Desta vez conseguiu executar duas jogadas de meia, e numa delas fez a assistência do gol de Kleber.
Adriano: Péssimo. Não acertou nenhum lance. Luan: Felipão o colocou para melhorar o combate no meio de campo, e ele só fez isso mesmo.
Kleber: Também abaixo do seu potencial, mas bastou brilhar uma única vez.

Com esta vitória o time demonstra ser um dos favoritos ao título, não somente do estadual, mas também da Copa do Brasil. Por isso mesmo os jogadores devem acabar com esta besteira de reclamar maior atenção por parte da mídia esportiva, alegando serem vistos pela mesma como uma equipe inferior as demais. Se as outras equipes têm maior cobertura é por que disputam (ou disputavam) a Libertadores, tem maior torcida ou histórico muito melhor nos últimos dez anos (neste período, no estado de São Paulo, o Palmeiras rivaliza em títulos apenas com São Caetano, Ituano – um título paulista cada -, Paulista de Jundiaí e Santo André – uma Copa do Brasil cada). Eles também precisam lembrar que são disparado o grupo, elenco e comissão técnica, mais bem pagos do país. Ao reclamarem atenção da mídia os jogadores apenas imitam o patológico complexo de inferioridade que assola grande parte da maioria da torcida palmeirense.