Estreando na Copa Sub23 o Palmeiras empatou 1 a 1 – gol de Patrick – no tempo regulamentar e perdeu nos pênaltis para o Flamengo. Neste esdrúxulo torneio as partidas empatadas levam à disputa de pênaltis com o vencedor ganhando um ponto extra. O time jogou com Rafael Alemão; Diogo Santos, Murilo Gomes, Gualberto e Andrade; Danilo, Fernando, Bruno Matos (Bruno Turco) e Patrick; Victor (Júlio César) e Vinicius (Gilsinho). Com a soma de um ponto o time ocupa a quarta colocação no Grupo A atrás de Vasco da Gama, Internacional e Avaí, todos com três pontos, e na frente do Fluminense que ainda não pontuou.
No melhor estilo "time de aluguel" o Palmeiras está usando esta Copa para dar visibilidade, entre outros, para dois "produtos" trazidos justamente para aproveitar as transmissões do Esporte Interativo e SporTV:
Diogo Santos: recém-contratado até o final do ano. Veio do Vasco da Gama depois de passagem pela Portuguesa de Desportos. Chegou e já tirou do time Luis Felipe.
Victor: jogador que fez pinga-pinga em vários clubes sem expressão na Europa e recém-contratado por empréstimo até o final do ano. Notem que para jogar no Palmeiras fez antes um contrato definitivo com o Aparecida de Goiás.
Também atuaram os recém-contratados do XV de Piracicaba: Bruno Matos e Julio César. E ainda falta estrear Amoroso que veio do São Caetano.