A eminente saída de Diego Souza é favorável ao time. O meia raramente conseguiu desempenhar o papel que dele se esperava, e desde o final do ano passado não tem "entrado em campo". O Palmeiras não ganhara nada financeiramente com a sua saída, fora a economia do seu alto salário, mas se livrará de um crescente problema. Porém ainda há outros dois tumores no elenco a serem extirpados: Danilo "Cuspe" e Marcos.
O zagueiro já demonstrou ser, não apenas mau jogador, mas um péssimo elemento, prejudicial ao grupo. E mais, um vagabundo que apenas macula a imagem do clube. Deve ser tirado a pontapés do Palestra. E que a Traffic, dona do seu passe, arranje-lhe outro clube.
Já Marcos deve honrar sua palavra e desligar-se do clube. Ele vem falhando constantemente e é uma das peças mais danosas do time. Além disso, é má influência dentro do elenco, um falastrão dado a panelinhas e rixas internas. E para completar o absurdo perfaz o maior salário do elenco. Marcos tornou-se um desperdício que não pode ser tolerado, um câncer que deve ser eliminado rapidamente se o time ainda quiser tentar recuperar algo do seu espaço no futebol nacional ainda dentro da atual gestão.