9 de janeiro de 2010

Contratações e elenco atual

Infelizmente confirmou-se a contratação do lateral-esquerdo Eduardo. Assim o time desprestigia Gabriel Silva, uma de suas poucas revelações das bases. Mas já falei sobre isso ontem.

§§§§§

Outra contratação estranha que parece estar em vias de confirmação é a do volante Edinho do Lecce. Trata-se de um jogador limitado conforme todos puderam observar nos seus seis anos de Internacional-RS. O jogador completa 27 anos na próxima semana e dificilmente terá mercado na Europa depois deste "bate-volta" que teve com a Itália. Assim não é uma boa medida financeira, mesmo que o seu passe fique em torno de R$2 milhões. Trata-se pois de um jogador limitado e caro. Além disso, ele vem se juntar ao exercito de volantes do time conforme postei no dia 30 de dezembro último.

§§§§§

Muricy me seus primeiros pronunciamentos do ano disse o óbvio: "falta um 10 e um 9". Sem dúvida as principais carências do time estão na criação e ataque. Minha opinião sobre as necessidades do elenco (e financeiras), expressa na série de postagens resumida em 24 de outubro passado, focava em uma meia-esquerda e dois atacantes, e mais nada. Até agora não veio nenhum e é provável que Vagner Love saia, assim como mais um entre Cleiton Xavier, Diego Souza e Deyvid. Ou seja, a carência neste setor irá se agravar mais ainda. É preciso agir rápido.

§§§§§

Com os jogadores hoje disponíveis (mais o eminente Edinho) gostaria de ver o seguinte time principal: Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Cleiton Xavier, Willian e Diego Souza; Marquinhos e Vagner Love. Pierre ficaria preso na defesa como um terceiro zagueiro. Cleiton e Willian daria mais suporte na armação trabalhando com os laterais e Diego Souza. E Vagner Love mais próxima da área, com Marquinhos caindo pelas laterais do campo. Acho que poderia ser um time mais forte do que o do ano passado se os jovens Léo, Willian e Marquinhos corresponderam às expectativas criadas no início de suas carreiras.

O time reserva teria: Bruno Cardoso; Wendel, Mauricio Ramos, Edmilson e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Anselmo e Deyvid; Daniel e Robert. Com os reforços de Léo e Márcio Araújo vemos que a defesa ainda se salva, mas a criatividade e poder ofensivo são quase inexistentes.

Sobram os seguintes jogadores que estão em Atibaia:
Deola (deveria ser vendido e substituído por Rafael Alemão)
Pedro (não mostrou nas bases potencial para o time principal)
Eduardo (contratação desnecessária)
Souza (ainda não mostrou capacidade para o elenco principal)
Sandro "Excremento" Silva (sem comentários)
Nadson (negociata)
Joãozinho (outro que ainda não mostrou potencial nas bases)
Lenny (ainda está machucado?)