10 de janeiro de 2010

Muricy e os volantes

Quando questionado sobre o grande número de volantes no elenco Muricy indicou que alguns deles não estarão mais com o time em futuro próximo. Não podiam ser mais claro e lógico, pois não é segredo o grande desejo dos dirigentes de negociar três jogadores. São eles:

Edmilson: sem mais condições de atuar nem no decadente futebol brasileiro, todos os querem ver pelas costas. A torcida por seu pífio desempenho e os dirigentes também em função do seu alto salário. Qualquer time interessado pode levá-lo de graça, o problema é que nem quer pagar o seu salário e Edmilson, que não tem nada de trouxa, não quer abrir mão da mamata que Belluzzóquio lhe concedeu. Existe ainda a possibilidade que ele vá para algum outro clube com o Palmeiras arcando com parte dos seus salários, prática muito comum na administração da caçamba alviverde.

Pierre: Um dos poucos jogadores com passe totalmente ligado ao Palmeiras. Completando 28 anos este mês, Pierre, que nunca foi convocada para uma seleção, vê seu mercado exterior se estreitando cada vez mais. Qualquer oferta que ao menos empatasse com o valor que ele custou já levaria o atual titular da cabeça de área.

Cleiton Xavier: Em função de ter tido custo zero para a Traffic, o valor dos 20% do Palmeiras sobre o preço de venda é potencial maior do que aquele sobre uma eventual venda de Diego Souza que teria de descontar os US$4 milhões pagos ao Benfica. Cleiton Xavier faz 27 anos em março e dirigentes e investidores sonham capitalizar sobre a sua "arranjada" recente convocação.

Caso os sonhos dos dirigentes se concretizem, a dupla de volantes titular passaria de Pierre-Cleiton Xavier para Edinho-Márcio Araújo, tendo na reserva Souza, Anselmo e Sandro "Excremento" Silva. Seria uma sensível piora no meio de campo.