21 de dezembro de 2009

Curtas

Max segue sua vida de "caçamba palmeirense" e vai jogar no Sertãozinho. Mas não finquem com pena dele! Afinal ele vai seguir recebendo R$ 85 mil por mês, a maior parte pago pelo Palmeiras, é claro. O pior da história é que Max foi o plano B do Sertãozinho uma vez que Fábio Oliveira se lecionou e não assinou contrato. Esta foi mais uma das grandes contratações do Muda Palmeiras que faria até o nefasto Mustafá corar de vergonha!

§§§§§

O sertãozinho também anunciou a contratação do lateral Jeff Silva e estão dizendo que ele estava encostado no Palmeiras. Esta notícia não procede visto que este atleta nunca pertenceu ao clube.

§§§§§

Outro enjeitado é Fabinho Capixaba. Com salário de R$ 35 mil/mês (fora eventuais reajustes já embutidos no contrato) e vinculo com o Palmeiras garantido até 2013, este vai sangrar o caixa do time por muito tempo ainda. Quem não se lembra da sua estréia quando emprestado ao Avaí no segundo semestre? Foi contra o Flamengo, ele entrou, fez um gol e deu entrevistas dizendo que o Palmeiras iria "se arrepender" de tê-lo emprestado. Seus jogos como titular não passaram de três e o Avaí o devolveu. Ele tem que entender que o único arrependimento dos palmeirenses foi de tê-lo contratado. Menos, é claro, os dirigentes mancomunados com seu empresário.

§§§§§

O Palmeiras negocia manter (e até pagar por isso) o cigano Robert por mais um ano. Lembrem a carreira dele: Coritiba (2000), Botafogo de Ribeirão Preto (2001), Servette da Suíça (2001), São Caetano (2002), Kasawaki (2003), Spartak Moscou (2004), Atlas (2005), PSV (2006), Betis (2007), Al-Ittihad (2007), Monterrey (2008), Tecos (2008) e América (2009). É isso mesmo, em oito anos como profissional Robert já tinha passado por treze times antes de ser cagado no Palmeiras. Se seguir no time no próximo ano os nossos apalermados dirigentes vão conseguir a proeza de sustentar o jogador por mais de um ano. Único clube onde ele conseguiu enganar todo este tempo!

§§§§§

O meia colombiano Torres é um bom nome especulado. Apesar de ser destro, Torres sabe arrematar e passar bem com a canhota e pode fazer uma razoável dupla de meias com Diego Souza. Além disso, ele já jogou com Figueroa (Colo-Colo) e Pablo Armero (seleção Colombiana), o que aceleraria o seu entrosamento.

§§§§§

O garoto Felipe, uma das poucas esperanças das bases, foi emprestado ao Rio Branco para disputar o Paulistão. É uma boa chance do jogador se desenvolver enquanto a posição de meia-direita do time profissional conta com Diego Souza e Deyvid.