19 de dezembro de 2009

Chegadas e saídas

O zagueiro Léo tem potencial maior do que as certezas de mediocridade dos atuais zagueiros do elenco. Por isso pode ser considerada uma boa contratação. Porém o valor pago por seu passe é estarrecedor: R$6.5 milhões mais o empréstimo de Mauricio por um ano (com 50% do passe estipulado em €2 milhões – os outros 50% já foram repassados à Traffic). A alegação de que nunca receberia a dívida é ridícula, pois existe penhora de bens e renda para isso. O problema é o conluio entre dirigentes em detrimento dos seus clubes. Léo é o 12º zagueiro contratado nos últimos três anos. Veja a lista: Gustavo, Edmilson Pantanal, Henrique, Gladstone, Jeci, Roque Junior, Edmílson, Marcão, Paulo Miranda, Maurício Ramos, Danilo e Léo.
Independente do assalto no bolso do torcedor, Léo pode ajudar o clube a compor uma defesa mais consistente. O jovem zagueiro, completa 22 anos em janeiro, foi revelado há três anos pelo Grêmio onde sempre atuou bem, chegando a ter uma convocação para a seleção brasileira no ano passado. Este ano teve uma queda de produção após algumas contusões e terminou o ano na reserva. Mas isso não tira o fato do jogador hoje apresentar bom potencial. Espero que este potencial se transforme em realidade no Palmeiras.
Infelizmente Léo não é canhoto e a única opção na zaga com esta característica segue sendo o deslocado Marcão. Léo sempre jogou na zaga direita gremista e deve disputar posição com Mauricio Ramos.

§§§§§

Excelentes as notícias sobre as saídas de Jefferson para o Barueri e Paulo Miranda para o Oeste. Os contratos de ambos jogadores da Traffic terminam no final do ano e só espero que a ligação com o clube seja rompida definitivamente. Vamos aguardar.
Assim como aconteceu com Jumar, o vínculo do Palmeiras com Jefferson já havia se encerrado na metade deste ano, mas como a Traffic não tinha onde colocá-lo houve a renovação do contrato para a empresa não ter prejuízo. É Belluzzóquio abrindo as pernas para seus “sócios” da Traffic.

§§§§§

Não tão boa foi a notícia da ida de Jorge Preá para o Mogi Mirim. Afinal, ele só vai por empréstimo, provavelmente com salários ainda subsidiados pelo Palmeiras. Este é candidato a caçamba até o final do seu contrato em dezembro de 2011.