2 de outubro de 2009

Curtas

A CBF divulgou o calendário do futebol para o próximo ano com a confirmação do amadorismo e safadeza que permeia até as entranhas dos dirigentes deste esporte, incluídos aqui as federações e os clubes. Qual o absurdo desta vez? Em 2010 haverá apenas 10 dias corridos de pré-temporada (06/01 à 15/01). Tudo isso para manter intactos os absurdos e corruptos campeonatos regionais apesar da Copa do Mundo.

Outro fato, pouco impactante mas significativo, demonstra a desesperança quanto a dias melhores para o futebol local. O Corinthians deixou de disponibilizar no seu site a situação contratual dos seus jogadores. Foi um lampejo de transparência se apagou. E assim la nave va, os dirigentes roubam as escondidas e criticam, sem fundamentos, a Lei Pelé por suas mazelas financeiras. Afinal, os torcedores são todos uma massa de idiotas, não é mesmo?

O Palmeiras renovou o contrato do atacante Oséias do sub-17 até setembro de 2012. Hoje os infantis contam com três atacantes que prometem: Johnathan, Miguel e Oséias. Vamos ter a oportunidade de ver ao menos os dois primeiros mais de perto na próxima Copa São Paulo.

Com o excelente público dos dois últimos jogos contra Barueri e Atlético-PR o Palmeiras ascendeu ao segundo posto em arrecadação neste Brasileirão, passando o Flamengo mesmo com um jogo a menos em casa. Tudo graças a acertada majoração dos preços. Para dar um idéia dos benefícios deste aumento o Palmeiras tem menos da metade do público do Atlético-MG mas 15% mais em renda. O líder em arrecadação é o Corinthians que, imitando o Palmeiras, também aumentou seus preços este ano. Fato é que os preços ainda são baixos para o que se exige do futebol profissional, principalmente em função da estúpida meia-entrada. Segunda a Folha de São Paulo já chega a 70% a proporção de meia-entradas nos espetáculos culturais e desportivos... é muito "estudante" de safadeza.

Empreiteiras, políticos e dirigentes desportivos em festa! Além da Copa do Mundo terão agora também as Olimpíadas para assaltar o Erário. Êta paisinho de merda!