5 de outubro de 2009

Santos 1 x 3 Palmeiras

Depois de um primeiro tempo fraquíssimo o Palmeiras precisou tomar um gol para reagir e mostra porque lidera a competição. Ao ficar atrás no marcador os meias Diego Souza e Cleiton, que até então vinham muito mal, começaram a atuar bem, principalmente o camisa número sete que participou ativamente dos três gols da virada. Muricy também resolveu agir tirando o inexpressivo Obina para a entrada de Robert, e principalmente, fixando Vagner Love na área e deixando para Robert a função de cair pelas pontas. Com isso o futebol de Vagner cresceu e ele participou de dois gols. No final uma vitória mais que merecida. Também foi interessante ver o Santos apresentando todos os defeitos que Luxemburgo impunha ao Palmeiras: falta de padrão de jogo, fragilidade defensiva e pouca motivação.

Marcos: Atuação tranqüila e sem culpa no gol.
Figueroa: Foi melhor atrás do que no apoio.
Maurício: Atuação segura.
Danilo: Também atuou com segurança.
Pablo Armero: Poderia ter apoiado mais no ataque.
Edmilson: Apareceu pouco na defesa e errou muitos passes. O pior do sistema defensivo.
Souza: Não consegue aparecer no ataque e precisa treinar chutes ao gol, pois erra todos que tenta.
Cleiton Xavier: Vinha mal mas reagiu junto com o time.
Diego Souza: Reagiu para ser o melhor em campo.
Obina: Seu futebol vem caindo a cada jogo. Deve perder o lugar no time titular. Robert: Entrou bem e foi importante na virada.
Vagner Love: Melhorou quando foi atuar mais perto da área. Deve ser mantido nesta posição. Willians: Sem tempo.


Com Diego Souza e Pablo Armero jogando as eliminatórias da Copa do Mundo, e Maurício suspenso com o terceiro cartão amarelo o técnico Muricy terá que mexer no time para os próximos dois compromissos. Será interresante ver o que o técnico irá fazer, mas gostaria de ver o seguinte time em campo: Marcos; Figueroa, Edmilson, Danilo e Marcão; Souza, Jumar, Cleiton Xavier e Marquinhos; Robert e Vagner Love.