1 de outubro de 2009

Situação dos jogadores emprestados

Atualmente o Palmeiras tem onze jogadores emprestados a outros clubes, sendo que quatro deles disputam a Série A do futebol brasileiro:
Willians (Vitória-BA): Dos quatro é o único que participa mais regularmente dos jogos do seu time. Canhoto, coisa rara no atual elenco palmeirense, deveria ganhar oportunidade no próximo ano.
Makelele (Grêmio): Reserva no Grêmio, pouco atuou este ano.
Luis (Barueri): Mesmo quando das saídas de Pedrão e Fernandinho não conseguiu espaço e firmar-se no ataque do time.
Fabinho Capixaba (Avaí): Reserva do Luis Ricardo. Quando fez um gol contra o Flamengo teve a pachorra de dizer aos repórteres que o Palmeiras iria lamentar ter prescindido dos seus serviços. O coitado não tem a mínima noção de realidade.


Outros quatro jogadores disputam a Série B. São eles: Washington (São Caetano): O único titular, já fez nove gols na competição. Bem que o São Caetano poderia comprar o seu passe. Mas é mais provável que ele continue apenas em caráter de empréstimo, e com o Palmeiras arcando com parte dos seus salários.
Thiago Gomes (Portuguesa de Desportos): Vem participando dos jogos pois é a primeira opção na ausência de algum titula da zaga.
Jorge Préa (Bragantino): Conseguiu ser reserva no Bragantino.
Max (América-RN): É provável que leve o América ao rebaixamento.


O falsário Cláudio foi emprestado ao Hammarby da Suécia, mas nem no banco tem sentado. Helder conseguiu ser titular no Votoraty, seu contrato termina na próxima semana. Será que os dirigentes vão renová-lo mais uma vez? Finalmente, o lateral direito Samuel está emprestado ao Rio Branco-SP onde é reserva.

Realmente Willians (foto) parece ser o único que pode ser de alguma utilidade no próximo ano.