Visando ampliar suas despesas sem retorno e garantindo um espaço para jogadores apadrinhados e de empresários amigos, o Palmeiras B estreou na Copa Paulista neste último domingo. O time irá disputar uma das quatro vagas do grupo onde jogam São Bernardo, Portuguesa Santista, Grêmio Osasco, Juventus, Pão de açúcar, São José e Flamengo de Guarulhos.
Jogando em casa (o time vai mandar os jogos em Mauá) o Palmeiras B empatou com o Grêmio Osasco em 0 a 0. O time atuou com Raphael Alemão; Everton Luís, Pedro, Ewerton Almeida e Gabriel Silva; Gilvan, Anselmo (Patrick), Danilo e Alex (Gualberto); Anderson (Nadson) e Joãozinho.
O time utilizado traz as seguintes características:
Raphael Alemão: formado nas base, completa 21 anos em agosto. Poderia ser o terceiro goleiro no elenco titular, no lugar do Deola.
Everton Luis: tem 21 anos. Jogador obscuro que foi reserva da Ponte Preta no último Paulista. Inexplicavelmente ganhou um contrato com o Palmeiras até 2013.
Pedro: jogador do sub-20 que não empolga.
Ewerton Almeida: tem 20 anos e foi contratado por empréstimo junto ao Corinthians-AL. O mesmo time que era detentor do passe do pseudo-atacante Max.
Gabriel Silva: havia sido promovido ao elenco principal, mas com é terceiro reserva voltou ao time B. Tem 18 anos e vai depender da saída de Jefferson, cujo contrato acaba no final deste mês, para justificar sua promoção.
Gilvan: desconhecido de 24 anos contratado no início do ano.
Anselmo: caso análogo ao de Gabriel Silva. Aguarda a saída de Jumar para também justificar sua promoção ao elenco principal.
Danilo: jogador do sub-20. Também nunca empolgou.
Alex: habilidoso meia-esquerda de 19 anos emprestado pelo Madureira-RJ.
Anderson: atacante do sub-20. Tem 19 anos e é bastante limitado.
Joãozinho: completa 19 anos em novembro e foi contratado este ano junto ao Noroeste-SP. Canhoto, tem contrato até 2013.
Patrick: Meia de 19 anos contratado junto ao São Caetano-SP.
Gualberto: volante habilidoso revelado no clube, 19 anos.
Nadson: atacante contratado este ano junto ao São Carlos. Completa 20 anos no próximo mês e já passou pelo Santos sem sucesso.