29 de maio de 2009

Uma boa notícia!

Aleluia! Finalmente uma boa noticia vem das alamedas do Palestra. O meia Felipe, o volante Anselmo e o lateral esquerdo Gabriel Silva foram promovidos ao elenco principal. Tratam-se de jogadores que tiveram um bom desempenho no sub-20 e, na atual conjuntura, a melhor alternativa para substituir Evandro, que já saiu, e Jumar e Jefferson cujos contratos se encerram em julho. Ninguém pode dizer que vão vingar, mas ao menos tem que dar oportunidade para eles. Ou corre-se o risco de ver um novo "Elias" jogando em algum rival. Espero que os dirigentes troquem o técnico, ou ao menos enquadrem este, para que os garotos tenham a devida atenção e oportunidade. Ou o risco será outro: termos um novo "David" sendo assado, ou um outro "Maurício" esquecido para esquentar produtinhos como Jeci. É aguardar para ver.

Antes deles tivemos os seguintes ex-jogadores das bases promovidos ao elenco principal neste dois anos e meio de Muda Palmeiras:
Maurício: Retornou de empréstimo ao CRB-AL quando foi chamado para treinar com o time principal. Entrou em algumas partidas e não comprometeu, jogando mais na raça que na técnica. Mas parece que seu empresário não é amigo do técnico, pois ele mal teve outras oportunidades apesar da baixa qualidade da zaga atual e é preterido até por Jeci, esse sim ligado ao técnico.
Paulo Miranda: Jogador da Traffic enfiado no sub-20 do Palmeiras. Tem direitos também ligados ao Iraty-PR. Só por isso foi promovido, mas foi muito mal nas poucas oportunidades que teve.
Moacir: Outro da Traffic que só jogou (e mal) umas poucas partidas no sub-20 e até sentou no banco em partidas do principal. Puro esquema. Já saiu.
Daniel: Atacante que teve um bom momento no sub-20. Teve pouquíssimas oportunidades no time de cima e está sobrando no elenco.
Souza: Um mistério. Foi contratado por empréstimo junto ao Dom Bosco-DF e jogou apenas razoavelmente pelo sub-20, pior que Anselmo (este agora promovido) e Gualberto. Mas foi surpreendentemente contratado em definitivo e promovido. Como disse Marcelo à Horácio ao ver Hamlet falando com o espectro de seu pai "Algo está a apodrecer na Dinamarca".

Que os recém promovidos tenham melhor sorte!