O time sub-20 do Palmeiras estréia neste sábado contra o Atlético-MG no torneio da categoria disputado no Rio Grande do Sul. Apesar de chamado de campeonato brasileiro sub-20, este torneio é menos importante que a Copa São Paulo e a Copa BH.
O Palmeiras não inscreveu seu melhor time, pois os jogadores de linha que disputarão a Copa São Paulo ficaram treinando na Academia II. Lembre-se que na Copinha só jogam jogadores nascidos entre 1990 e 1993. Por isso, jogadores que completam 19 anos ainda em 2008 não podem ser inscritos para a disputa em janeiro próximo. Seguem os inscritos para a disputa de agora no sul:
Goleiros: Fábio (18 anos) e Carlos (18 anos); Laterais: Samuel (18 anos), Jefferson (19 anos) e Breno (18 anos); Zagueiros: Pedro Bento (19 anos), Arnaldo (18 anos) e Cristian (17 anos); Volantes: Thiago Blumer (19 anos), Portela (19 anos) e Jarbas (17 anos); Meias: Danilo (19 anos), Tulio (18 anos) e Aloisio (19 anos); Atacantes: Daniel (19 anos), Peterson (16 anos), Maxuell (17 anos) e Willian (17 anos)
Os dois goleiros são as esperanças da base pois Dida, depois de um promissor início, caiu muito de produção. Dos mais velhos apenas Daniel e Danilo podem apresentar alguma coisa. Outros são novos do clube como Breno e Maxuell emprestados pelo Funorte-MG e Ferroviário-CE respectivamente. Arnaldo, Jarbas e Aloísio nem contrato com o Palmeiras têm. Serão favores para seus empresários?
Achei curiosa a não inclusão de jogadores como Moacir e Anselmo que tem idade para este torneio, não podem ser inscritos na Copinha e freqüentavam o time titular do sub-20 até uns dias atrás. Não que prometam muita coisa, mas não entendi o critério.
O canal SporTV promete mostrar alguns jogos, mas ainda não confirmaram a programação.