O relações públicas de Luxemburgo está fazendo hora extra nestes dias. Os devaneios do técnico e sua absoluta apatia no comando do time começaram a levantar grandes suspeitas de que ele estaria forçando uma situação para deixar o clube (sem pagar multa de rescisão), e pior, começou-se a suspeitar que ele estivesse até provocando a desclassificação do Palmeiras para ajudar a um potencial futuro empregador. Suspeitas, digam-se de passagem, bem plausíveis dado o histórico do técnico.
Rapidamente seu relações públicas entrou em ação. Preparou uma declaração de Luxemburgo afirmando que permanecerá no Palmeiras em 2009 e colocou seu preparador físico e amigo para declarar como o “comandante” tinha sofrido muito com os acontecimentos no aeroporto (coitado!), mas que mesmo assim o planejamento da próxima pré-temporada continuava a todo vapor.
Tem mais. Diante da evidente falta de preparo físico do time em relação aos seus concorrentes, hoje começou a sair na imprensa notinhas de como o elenco está em ótima forma e que todos os jogadores estão a disposição do técnico. Ou seja, a comissão técnica fez um trabalho maravilhoso. É incrível como a imprensa despreparada repercute qualquer asneira que escuta. Ninguém contesta o ritmo lento do time nesta reta final do campeonato, ninguém lembra as repetidas contusões de Pierre. Léo Lima e Martinez, ninguém comenta o sumiço de David e Deyvid.