25 de novembro de 2008

Não é hora de "jogar a toalha". Dirigentes precisam reagir.

Apenas 10 mil pagaram para ver o Palmeiras contra o Ipatinga. Foi o terceiro pior público no Palestra neste campeonato brasileiro. E olha que o estádio estava lotado nos últimos três jogos de domingo. Parece que até a torcida “jogou a toalha” apesar do time depender apenas de si para conseguir a financeiramente vital vaga para a Libertadores.

Porém é importante que ao menos a diretoria entenda o quanto é crítico a ida para a Libertadores e aja neste sentido. A situação é de fim de festa em vários aspectos:
  • Comissão técnica demissionária e até com suspeitas estar boicotando o time para favorecer os próximos empregadores.
  • Praticamente todo o elenco vivendo situação de incerteza quanto a sua continuidade no clube para 2009.
  • As sempre turbulentas e improdutivas eleições acontecendo em janeiro que vão retardar muitas decisões e atrapalhar o planejamento (apesar de não vermos isso no clube... apenas no discurso).

É claro que os dirigentes são os grandes culpados de tudo isso. Mas deveria ter um pouco de vergonha na cara e reagir, pois ganhar do Vitória e Botafogo não deveria ser missão impossível. Para isso devem esquecer o técnico e aproximarem-se diretamente dos jogadores. Antecipem as renovações (erro grosseiro dos patetas – ver http://quixoteverde.blogspot.com/2008/09/diretor-de-futebol-fala-demais-e-faz-de.html) e revejam o prêmio pela classificação.