Mais uma evidência de como os dirigentes estão entregando o Palmeiras para a Traffic. Agora o Lance! noticiou que o DVD para comemorar o título regional (lembram?) não saiu porque a Traffic não chegou a um acordo com a Globo. Então até nisso a Traffic está metida?
O jornal havia assinando um acordo com a Traffic e os dirigentes palestrinos onde caberia a “parceira” a produção do DVD e o Lance! cuidaria do conteúdo editorial e distribuição do produto. Porém a Traffic não se acertou com a Globo para liberar as imagens do campeonato.
Os problemas de negociação são o menos importante aqui. O que é relevante é a incapacidade dos dirigentes de disponibilizar para os torcedores um DVD que ainda renderia lucro para o clube. E pior. Porque tudo que o Palmeiras faz tem que passar pela Traffic? Porque ter que dar dinheiro para um intermediário? Porque ter que passar parte da receita do clube para “os amigos”?
Primeiro foi o escândalo da Cesta de Atletas. Um negócio da China para a Traffic que lesou o clube na negociação dos seus principais jogadores. Depois começaram a lotear o elenco principal e do sub-20 para a Traffic enfiando jogadores de baixo valor e qualidade duvidosa (i.e. Gustavo, Paulo Miranda, Jefferson, Jumar, Sandro Silva, Maicosuel, Moacir, Lenny – e já falam de Cleiton Xavier e Xandão). Jogadores rescindem contrato com o Palmeiras e assinam com a Traffic para irem jogar no exterior (i.e. Alex Afonso e Vinícius Reche). A Traffic também quer intermediar a venda de camarotes na futura Arena. Agora vem a tona esta história do DVD.
A Traffic só deveria ter sido utilizada para trazer jogadores como Diego Souza, Henrique e Keirrison. E mais nada. Mesmo assim somente enquanto o time não equilibrasse suas receitas e despesas.
Mas não é isso o que vemos. A Traffic está pondo a mão em tudo e lucrando fácil. Isso sim é que é “amizade”!