Este novo valor é quase três vezes maior que o contrato atual de R$ 3,5 milhões por temporada. No novo acerto, há ainda um bônus condicionado à venda de camisas nos moldes do que já fazem outros clubes, como o Corinthians.
Sem dúvida é um aumento expressivo e que corrige o absurdo do contrato anterior. Mas os outros times também estão renegociando maiores valores e é possível que no curto prazo o Palmeiras ainda fique com um valor de patrocínio de material desportivo abaixo de sua colocação como quarta maior torcida do país. Ver abaixo os valores dos atuais contratos dos principais times do Brasil.
Material Esportivo (valores em R$/ano)
São Paulo: 15 milhões (Reebok)
Santos: 10 milhões (Umbro)
Flamengo: 9 milhões (Nike)
Botafogo: 7,2 milhões (Kappa)
Corinthians: 7 milhões (Nike)
Cruzeiro: 4,2 milhões (Puma)
Atlético-MG: 4 milhões (Lotto)
Palmeiras: 3,5 milhões (Adidas)
Fluminense: 3,5 milhões (Adidas)
Palmeiras: 3,5 milhões (Adidas)
Fluminense: 3,5 milhões (Adidas)
Vasco: 3 milhões (Reebok)
Internacional: 2,8 milhões (Reebok)
Grêmio: 2,1 milhões (Puma)
Fonte: Grupo Estado
Isso quer dizer que o Palmeiras ainda tem muito a crescer em faturamento se seguir mantendo uma equipe competitiva.
Tudo indica que o faturamento, excluindo venda de jogadores, vai crescer bastante no próximo ano. Além deste novo contrato com a Adidas, teve o significativo aumento das cotas de transmissão da Série A e teremos a provável participação na Libertadores.
Fonte: Grupo Estado
Isso quer dizer que o Palmeiras ainda tem muito a crescer em faturamento se seguir mantendo uma equipe competitiva.
Tudo indica que o faturamento, excluindo venda de jogadores, vai crescer bastante no próximo ano. Além deste novo contrato com a Adidas, teve o significativo aumento das cotas de transmissão da Série A e teremos a provável participação na Libertadores.