11 de outubro de 2008

Hora de dar o máximo

Completada a 29ª rodada da Série A confesso que fiquei desapontado com os resultados. Esperava que o time termina-se estas 3 últimas rodadas na liderança, com até alguma “gordurinha” para queimar contra os adversários. Isso porque o Palmeiras tinha compromissos bem mais fáceis que a maioria de seus adversários.

Apenas o Flamengo tinha jogos mais fáceis que o Palmeiras e de certa forma também decepcionou fazendo 6 pontos. São Paulo (9 pontos), Cruzeiro (6 pontos) e Grêmio (6 pontos) superaram a pontuação do Palmeiras (5 pontos) nestas 3 rodadas, apesar de seus confrontos diretos, clássicos e compromissos mais difíceis. Já o Botafogo fez apenas 4 pontos e ficou fora da disputa pelo título.

Isso demonstra que ao contrário do que os jogadores e técnico deixam transparecer o time não vive um bom momento. A seqüência de invencibilidade e segurança na defesa foi conseguida contra adversários fracos, com exceção do Cruzeiro. São 8 jogos invictos e pelos confrontos podemos ver que tivemos a vida bem facilitada:

Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Vasco
Palmeiras 2 x 0 Vasco
Ancash 0 x 0 Palmeiras
Náutico 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Ancash
Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG
Figueirense 0 x 0 Palmeiras

O time precisa ter consciência de que é necessário crescer de produção e aplicar-se nas próximas partidas com muita garra. Só discurso não basta e o próximo jogo contra o São Paulo vai ser uma ótima oportunidade para demonstra a necessária capacidade e espírito de quem quer o título.