Em jogo muito ruim o Palmeiras acabou empatando contra um adversário fraquíssimo. Chegamos pouco ao gol adversário, até porque o ataque, sem os alas e o tripé ofensivo titular, ficou na dependência dos avanços do Léo Lima, que por sua vez erro passes além da conta. Mesmo assim o time quase chegou a vitória quando Léo Lima colocou Lenny sozinho na frente do gol... mas era o Lenny.
Individualmente apenas os titulares não se saíram mal. Marcos, Gustavo, Pierre, Martinez e Léo Lima jogaram razoavelmente e bem acima dos seus companheiros na noite de ontem. Os demais jogadores não foram bem, e vale a pena avalizá-los individualmente até para ir consolidando o pensamento sobre quem poderia ficar no elenco em 2009:
Jumar: foi mal mas tem a desculpa de ter jogado fora de posição
Gladstone: muito atrapalhado e começa a explicar em campo porque Sporting e Cruzeiro não o quiseram nos seus elencos
Jefferson: decididamente não é jogador para o Palmeiras, não ataca, não defende, não faz nada
Evandro: deveria ser o grande articulador mas sumiu em campo
Denílson: como sempre foi muito pouco efetivo
Thiago Cunha: desta vez sua estrela não brilhou e nada fez
Maicosuel: conseguiu ir pior do que na partida contra o Vasco
Lenny: por ser jovem ainda tem tempo de buscar uma outra profissão, pois parece que como jogador de futebol não vai dar em nada
Pelo o que o adversário mostrou o empate acaba deixando o time relativamente tranqüilo para o compromisso de volta na próxima semana. Dá para poupar vários titulares, porém ao menos um dos atacantes titulares tem que estar em campo todo o tempo. O revezamento do Kleber e Alex Mineiro feito contra o Vasco é uma idéia a ser repetida. Como o jogo será em São Paulo é bom ter os titulares que não começarem a partida no banco para caso de alguma emergência.