16 de setembro de 2008

Roque Junior: será que ele recupera seu futebol?

O Palmeiras trouxe Roque Junior para reforçar a defesa. É uma boa contratação? Teoricamente um zagueiro experiente, ele faz 32 anos no final deste mês, pode ajudar a arrumar nossa conturbada defesa. Mas como está jogando Roque Junior?

Roque deixou o Palmeiras e foi para o Milan no começo do ano 2000, e atingiu o ápice na sua carreira como titular da zaga campeã do mundo em 2002 na Copa do Japão-Coréia. Desde então sua carreira enfrentou problemas.

Na temporada 2002-03 mal jogou pelo Milan. No ano seguinte saiu do Milan e passou por Leeds-ING e o pequeno Siena-ITA, tendo feito apenas dez partidas em toda a temporada. Em 2004-05 ganha nova chance em um time mais tradicional, Bayer Leverkusen-ALE, mas logo foi para a reserva. Ficou três temporadas no Bayer e jogou em apenas 34 oportunidades. Em 2007 foi para o pequeno MSV Duisburg-ALE onde jogou apenas quatro partidas. Depois foi tentar a sorte no Qatar mas também fracassou no Al-Rayyan e está parado desde o final do primeiro semestre deste ano.

Esperamos que Roque Junior encontre a motivação e força para jogar competitivamente pelo Palmeiras... mas vai ser difícil.