
Para aumentar esta receita novamente depende da criação do círculo virtuoso de um time forte:

Mas antes disso ainda se pode implementar uma série de medidas para otimizar a Bilheteria:
- Sistemas de segurança para evitar desvio de ingresso, meia-entrada falsa e outras falcatruas que estamos presenciando
- Ampla área e fácil acesso para compra de ingressos
- Venda por sistema computadorizado e ligado a central única (incl. internet)
- Venda de carnês para campeonatos / temporada em todo estádio (para isso obviamente todos os lugares devem ser numerados)
- Programa especial para o torcedor do interior (que além do ingresso arca com pedágio, combustível e outros extras para ver os jogos) incluindo convênio com empresas de transporte (ônibus) para organizar caravanas / espaço para parada dos ônibus perto do estádio, desconto nos restaurantes, e outras facilidades (o interior bem explorado pode garantir muitos assentos ocupados)
- Promoções para jogos menos atraentes, e.g. “criança não paga”, “mulher não paga”, “venha com camisa oficial do clube e pague metade do preço” e outras
- Identificação dos comparadores (fica mais fácil através dos carnês, internet e cartões de crédito e débito) para gerar ações de CRM imediatas e futuras
- Explorar o potencial do “mercado negro” através de preços variados pela atratividade do jogo: uma final tem que custar mais caro (a lei do “sistema de preços” é implacável), assim como um jogo menor (e.g. contra time pequeno no meio da semana) pode custar menos, demandar promoções para atrair mais torcedores e maximizar a receita. Pode chegar até a fazer leilão (via internet) por ingressos especiais em uma final
O Palmeiras deveria ter um objetivo de “ocupação 100%... receita máxima” em cada jogo, e para isso o torcedor precisa ser entendido e bem servido.