14 de setembro de 2008

Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras

Nós não podíamos esperar mais do que o Palmeiras proporcionou hoje contra o Cruzeiro. Na ausência do seu ataque jogou fechado, marcando muito e explorando os contra-ataques. Não jogou bonito, mas com raça e inteligência arrancou uma vitória crucial para as aspirações do time neste campeonato.

Mais importante que a segunda posição, agora a 3 pontos do líder Grêmio, foi o poder de recuperação da equipe após a dura derrota para o Sport no Palestra. Vitória de um time que demonstrou vontade e força para ser campeão. Que não perca este espírito até o fim da competição!

Não houve destaque maior que a força de vontade do time, mas posso ainda lembrar o lindo gol do Diego Souza, a calma do Martinez, o fôlego do Leandro e a liderança do Marcos.

De negativo a novamente pífia performance de Lenny, com direito até a uma expulsão tola que quase pôs tudo a perder. Fiquei pensando no que fez Luxemburgo optar por Lenny na escalação inicial, pois ele já provou não ser digno de vergar a camisa do Palmeiras. A resposta veio quando Thiago Cunha entrou em campo e conseguiu ser tão ruim quanto Lenny. Que venham logo Keirrison e Marquinhos!

Com as voltas de David e Pierre a defesa deve melhorar bastante. Também voltam os atacantes depois de duas semanas só se preparando, e Luxemburgo vai ter quase todo o elenco a sua disposição. Nada mal para a arrancada final. Até porque a briga pela Libertadores está bastante acirrada. É hora de regularidade, e que ninguém invente de ressuscitar o Vasco!