Mesmo não jogando bem o Palmeiras conseguiu novamente vencer fora de casa, e até com certa facilidade. Desta vez, além do ataque e volantes, que já tinham ido mal contra o Flamengo, também os alas e Diego Souza pouco produziram, sobrando para Valdivia a incumbência de decidir a partida. Ao passo que o adversário demonstrou todas suas limitações ao não aproveitar as nossas falhas.
Novamente o ataque quase nada produziu, com direito a ver o bom Alex Mineiro perder gols feitos, incluindo pênalti. Quando Alex e Kleber vão mal, fica mais evidente a falta de opções no ataque, pois Denílson, Lenny e Preá não se comparam aos titulares.
Também estão ficando evidentes as limitações de Sandro Silva e Jumar em proteger a defesa e armar jogadas de ataque. A entrada de Martinez deu outra dinâmica ao time, com melhor domínio do meio de campo e passagem da defesa ao ataque.
Ontem Diego Souza foi mal, e esta inconsistência do nosso segundo meia deveria provocar Luxemburgo a testar uma alternativa com Pierre, Léo Lima, Martinez e Valdivia formando o meio-campo. Creio que o time teria maior domínio do meio de campo, maior proteção defensiva e liberaria ainda mais o Valdivia e os alas para encostarem nos atacantes. O problema é tirar o maior investimento da Traffic do time. Vamos acompanhar os acontecimentos.
Agora é torcer para a pronta recuperação do David e, até mesmo, o retorno do Gustavo, pois esta dupla já demonstrou no passado ser mais segura que Jeci e Gladstone.
Curioso notar que a equipe poderia ser mais forte com a seguinte formação: Marcos, Élder Granja, David, Gustavo e Leandro, Pierre, Léo Lima, Martinez e Valdivia, Kleber e Alex Mineiro. O time teria apenas um jogador da Traffic, e ainda por cima o elo mais fraco desta linha. É mais um alerta de que a parceria necessita ajustes para ganhar eficácia. Um caminho poderia ser a Traffic investir em menos atletas, mas de garantida performance, do que encher o elenco de contratações visivelmente limitadas (exemplos de Sandro Silva, Lenny e Gustavo) ou de risco (exemplo Jefferson, Jumar e Maicosuel).