10 de abril de 2011

Palmeiras 2 x 0 Grêmio Prudente


O Palmeiras passou tranquilamente pelo lanterna do campeonato ontem à noite, 2 a 0 com um gol contra e outro de Thiago Heleno. A defesa não permitiu nenhuma chance de gol ao Grêmio Prudente e o ataque, mesmo sem muita inspiração, chegou aos seus dois gols até com certa facilidade. Felipão já deu sua cara ao time: bem postado defensivamente e priorizando o contra-ataque na busca da meta adversária. Méritos para o caríssimo técnico que com apenas 3 ou 4 jogadores de qualidade consegue fazer o time jogar. A diferença com o ano passado, já que o elenco é praticamente o mesmo, está no fato dos jogadores estarem sendo menos caloteados agora. Mas não se enganem, os atuais dirigentes são uns bostas, tanto quanto os anteriores, mas pelo menos esta estupidez eles não estão fazendo.

Deola: Não teve trabalho.
Márcio Araújo: Limitou-se a defender.
Thiago Heleno: Sem problemas na defesa e ainda fez o primeiro gol.
Danilo "Cuspe": Partida sem sobressaltos.
Gabriel Silva: Defendeu bem mas não foi tão efetivo na frente. Mas mesmo assim produziu bem amis do que Rivaldo.
João Vitor: Cumpriu seu papel defensivo.
Marcos Assunção: Distribuiu bem a saída de bola. Chico: manteve o mesmo nível do titular.
Tinga: Decepcionou atuando no mesmo nível de Patrik Camilo.
Lincoln: Alguns bons toques, algumas chances desperdiçadas e só. Valdivia: Entrou para ganhar ritmo e pouco produziu.
Luan: Fraco tecnicamente. Pardalzinho: Sem tempo. Ufa!
Adriano: Definitivamente não atendeu as expectativas criadas com suas atuações pelo Bahia no ano passado. Com a chegada de Wellington Paulista e Maykon Leite os dirigentes deveriam tentar antecipar sua devolução para o Fluminense e economizar na folha de pagamento.


A vitória de ontem foi a 14ª partida invicta desde a derrota contra o Corinthians e o time está pronto para as finais. Antes o time terá os teoricamente fáceis compromissos contra o Santo André pela Copa do Brasil e o jogo com a Ponte Preta para encerrar esta fase do estadual. Partidas ideais para arrumar o time e poupar quem precisar ser poupado.