6 de março de 2011

Palmeiras 0 x 0 Santo André


Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 25 minutos do primeiro tempo o Palmeiras não conseguiu sair do empate sem gols contra o Santo André, um dos últimos colocados da competição. A razão para este fracasso é clara: as ausências de Kleber e Valdivia, os únicos jogadores de qualidade no elenco. Gabriel Silva e Tinga são promessas, mas ambos precisam ainda evoluir e Tinga é mal posicionado taticamente.

Sem seus dois "craques" o time pouco conseguiu criar, mesmo depois da expulsão do jogador adversário. Com um meio de campo com três volantes e um pseudo-meia, o time dependia do apoio dos laterais, mas ambos, principalmente Gabriel Silva, não estavam inspirados. As loucuras financeiras em trazer e manter Felipão, Kleber e Valdivia forçam o time agora a ter apenas um bando de medíocres para acompanhar estas três "estrelas". Se ao menos houvesse um trabalho nas bases, poderíamos ter jovens adicionando qualidade ao elenco. Mas atualmente a produtividade de bons valores está abaixo do já historicamente fraco desempenho.

Deola: Só foi exigido uma única vez e correspondeu.
Cicinho: Boa atuação, mas sem agudez ofensiva. João Vitor: Suas entradas até hoje nunca produziram um efeito positivo. Limitadíssimo tecnicamente.
Thiago Heleno: Pouco exigido, não comprometeu.
Danilo "Cuspe": Mesmo sem muito trabalho quase entregou um gol ao adversário.Gabriel Silva: Atuou abaixo daquilo que já demonstrou poder produzir. Luan: Horrível.
Márcio Araújo: Na hora de atacar faltou-lhe capacidade técnica para tal.
Marcos Assunção: Bem que tentou armar o time, mas falta-lhe pernas.
Tinga: Felipão está desgastando o jogador ao escalá-lo com a função de meia.
Patrik Camilo: Deveria ser o meia do time mas mal tocou na bola. Falta-lhe padrão tático, criatividade, técnica, visão de jogo e liderança para comandar um time.
Adriano: Até que tentou voltar para ajudar na armação, mas com reduzido efeito.
Miguel: Facilmente engolido pela defesa adversária. Vinícius: Há um ano no elenco principal, mais de vinte jogos em campo e ainda não fez um gol ou mostrou a que veio. 

Com isso o time alcançou quatro jogos sem vitórias no Paulista e caiu para a quinta posição, o que lhe tiraria o mando de campo se as oitavas-de-final fossem definidas nesta rodada.