10 de março de 2011

Noroeste 1 x 2 Palmeiras


O Palmeiras caminhava para mais um mau resultado quando Valdivia, que vivia noite menos inspirada que o normal, resolveu o jogo e decretou a virada. No final o 2 a 1 contra o Noroeste, gols de Valdivia e Vinícius, recolocou o time entre as quatro primeiras posições. Mais uma vez vimos a dependência do time dos seus dois atletas principais: Kleber fez muita falta no ataque, e somente quando Valdivia brilhou o time conseguiu chegar ao gol adversário.
O time vai necessitar dos dois em boa forma para buscar o título paulista.


Deola: Sem culpa no gol.
Cicinho: Bem na defesa e muita velocidade no ataque, mas errou todos os cruzamentos.
Thiago Heleno: Mostrou dificuldade em conter o fraco ataque adversário.
Danilo "Cuspe": Outro que apanhou na bola aérea do Noroeste.
Gabriel Silva: Como Cicinho foi bem defensivamente, mas pouco efetivo no ataque.
Márcio Araújo: Abusou dos passes errados.
Marcos Assunção: Muito mal. Pesado, errando passes e ineficaz na bola parada. João Vitor: Deu um pouco mais de dinamismo no meio de campo.
Tinga: Vai lentamente se queimando dentro do esquema adotado por Felipão. Vinícius: Vinha muito mal até receber o presente de Valdivia e desencantar com seu primeiro gol após um ano no elenco principal.
Valdivia: Mesmo pouco atuante carregou o time nas costas.
Luan: Furadas, cabeçadas para trás e escorregões. Tudo normal. Pardalzinho: Errou em todas as suas tentativas de jogada.
Adriano: Péssima partida. Perdendo quase todos os seus lances.


Fora de campo a coisa não vai muito melhor. Felipão fala em renovar contrato com Marcos Assunção até o final do próximo ano (!) "por que ele é importante fora de campo". Prefiro jogadores que sejam importantes dentro de campo. Fora de campo o time já paga o técnico mais caro fora da Europa para resolver as coisas, e Felipão ainda conta com nada menos do que três auxiliares. Além disso, hoje o time já paga o terceiro e quarto maior salário do elenco para jogadores que não jogam: Lincoln e Marcos. Marcos Assunção, aos 35 anos, vai juntar-se ao insano Plano de Previdência Privada do Palmeiras. Só falta Felipão também pedir para comprarem o Luan cujo contrato de empréstimo encerra-se em julho.