Com um time apático o Palmeiras não ofereceu resistência ao Fluminense e perdeu por 2 a 1 – gol de Dinei. O placar teria sido muito mais amplo não fosse a boa atuação de Deola e a falta de pontaria dos atacantes cariocas. Não havia ninguém com capacidade de armação no meio de campo, e o Palmeiras quase não atacou. Assim a bola ficava constantemente com o Fluminense que gradativamente construiu o resultado.
Deola: Salvou o time em pelo menos duas oportunidades, mas estava um tanto adiantado no primeiro gol e rebateu mal a bola no segundo.
Márcio Araújo: Sem forças para atacar ou defender.
Mauricio Ramos: A pasmaceira de sempre.
Leandro Amaro: Surpreendeu positivamente. O melhor da zaga.
Gabriel Silva: Ainda tentou algo no ataque, mas o resto do time não ajudava.
Pierre: Só chutões.
Marcos Assunção: Mal na bola parada e a costumeira inoperância na marcação. Fernando: Correria e toque de lado. Ainda é muito verde para o profissional.
Tinga: Definitivamente não é meia. É preciso escalá-lo em sua posição de segundo volante.
Luan: Paciência! Temos que agüentar mais um semestre até o término seu contrato. Lenny: Pouco apareceu.
Kleber: Visivelmente não queria estar ali.
Dinei: De tanto insistir a Traffic conseguiu uma bela imagem para o DVD do jogador. Vinícius: Mal tocou na bola.
Novamente estava reparando no elenco do Fluminense. A defesa é medíocre: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos são jogadores absolutamente comuns. Os dois volantes, Valência e Diguinho, são só esforçados. Apenas os quatro mais ofensivos têm algum destaque: Conca e Fred são bons jogadores, Deco foi excelente, mas aos 33 anos já perdeu o brilho, e Emerson é apenas um atacante rápido, apesar dos seus 32 anos, que se destacou somente no futebol japonês e árabe. E olha que destes quatro, os três últimos, sempre contundidos, pouco atuaram. Quanto aos reservas o quadro piora ainda mais. Pode-se dizer que este elenco é melhor que o do Palmeiras? Claro que não. Valdivia e Kleber são comparáveis a Conca e Fred. Lincoln e Ewerthon têm o mesmo perfil de Deco e Emerson. Os volantes do Palmeiras são melhores e a defesa a mesma porcaria. Então por que tamanha diferença de desempenho no campeonato? Resposta: um mínimo de organização e comando.