9 de setembro de 2010

Vitória 1 x 1 Palmeiras

Em condições normais um empate fora de casa não seria um resultado de todo mal. Porém, deixou um gosto amargo dadas as atuais condições do adversário e o futebol apresentado pelo Palmeiras neste empata de 1 a 1 com o Vitória-BA – gol de Tadeu. O jogo foi tão ruim que somente falhas gritantes permitiram aos times balançarem as redes. Na primeira destas falhas vimos os zagueiros do Palmeiras mostrarem sua já conhecida ruindade, e depois o goleiro do Vitória retribuiu o favor.
Também não entendi as mexidas de Felipão. Parecia ter encontrado no 3-5-2 a melhor opção para este elenco, mas ontem voltou para o 4-4-2 sem resultados. Valdivia no banco? Mesmo fora de forma é melhor do que qualquer outra opção, por isso mesmo seria melhor deixá-lo jogar para readquirir melhores condições. Ewerthon não é nenhum craque, mas seria ele pior que Luan e Tadeu? Seus oito gols marcados, artilheiro do time, parecem dizer que não. Algo estranho acontece ali.


Deola: Bem se vê por que ficou na reserva quando emprestado ao Juventus e Sertãozinho. É preciso contratar um bom goleiro com urgência.
Márcio Araújo: Pode ser um razoável quebra-galho na lateral direita, mas não titular.
Mauricio Ramos: Estranhou sua falha estúpida no gol? Basta lembrar que no Coritiba Mauricio Ramos era mero coadjuvante do Jeci. I rest my case.
Danilo "Cuspe": Totalmente perdido em campo.
Rivaldo: Ainda não mostrou o que Felipão viu nele para pedir sua contratação. E dá o que pensar o fato da atual melhor revelação das bases, Gabriel Silva, não conseguir jogar no seu lugar. Vitor: Nem parecia um jogador de futebol profissional.
Pierre: sem função em campo, foi o primeiro a sair. Valdivia: Longe do jogador de dois anos atrás, ainda assim foi o único a dar certo brilho às jogadas.
Edinho: Outro perdido em campo.
Marcos Assunção: Desta vez nem nas bolas paradas foi bem.
Tinga: Não marcou, não criou, não atacou, não fez nada.
Luan: The horror... the horror...
Tadeu: Atrapalhou os ataques do time, mas ao menos não desperdiçou o presente recebido. Comemorou seu gol como se estivesse vencendo a Copa do Mundo enquanto os outros jogadores aceleravam a volta para o meio de campo. Devia estar pensando em como aquele gol iria ficar no seu DVD.
Kleber: Lutou muito, mas nada conseguiu.


O que fará Felipão para o próximo jogo contra o Vasco da Gama? Pierre e Marcos Assunção estão suspensos. O primeiro não fará falta, e o segundo precisa mesmo descansar já que não tem pique para dois jogos por semana. Creio que o técnico deva voltar para o 3-5-2, já que não tem laterais e também para compensar com quantidade a falta de qualidade dos seus zagueiros. O companheiro de Kleber no ataque tem que ser Ewerthon, menos por suas qualidades e mais pela ruindade das outras opções. Valdivia tem lugar cativo no time mesmo jogando com uma perna só. Deve seguir apostando em Tinga e Edinho no meio. Pela direita não há outra opção senão Márcio Araújo enquanto Vitor não acorda, se é que vai acordar algum dia; e pela esquerda, outro problema crônico, fica a dúvida entre este Rivaldo ou o ainda não totalmente pronto Gabriel Silva. No gol qualquer um, já que todos são ruins. Assim o time deve ter: Marcos; Mauricio Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Valdivia, Tinga e Gabriel Silva; Ewerthon e Kleber.