17 de setembro de 2010

Propaganda enganosa

O site do Palmeiras anuncia que o volante Christian e atacante Caio Mancha (foto), ambos do sub-20, irão treinar com o elenco principal. É muito estranho. Com o elenco quantitativa e qualitativamente carente de lateral-direito, lateral-esquerdo, meia-direita e meia-esquerda, por que trazem estes garotos que jogam justamente em posições congestionadas?

Para volante o time conta com Pierre, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Rivaldo. Christian deve ter o mesmo destino dos volantes Bruno Turco e Fernando que também foram anunciados no elenco principal há poucos meses para logo depois voltarem para as bases.

O ataque já tem Kleber, Ewerthon, Tadeu, Luan, Dinei, Vinícius e Patrick, e logo mais volta o Lenny. E por que trazer justamente o Caio Mancha que nem pertence ao Palmeiras, já que está emprestado pelo Bandeirante-SP. Caio Mancha é apenas coadjuvante do Miguel no sub-20. Por que destacá-lo ao invés do artilheiro do time que está voltando da seleção da categoria? E onde estão aqueles dois atacantes do XV de Piracicaba que o time acabou de contratar depois de, dizem, terem passado por testes com a comissão técnica do time principal?

Mas o estranhamento termina quando lembramos que tudo isso faz parte da campanha publicitária "base forte" dos dirigentes e, é claro, das relações espúrias com os empresários.