Com muita eficiência o Palmeiras conseguiu importante vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 ontem em Porto Alegre, gols de Marcos Assunção e Ewerthon, recuperando os pontos perdidos no empate contra o Vasco da Gama em casa. A rigor o Palmeiras chegou apenas três vezes ao ataque com perigo, o suficiente para garantir a vitória graças a Marcos Assunção e Ewerthon que sozinhos construíram o placar. De resto o time soube se defender contra um adversário pouco inspirado que, apesar do maior volume de jogo, acertou apenas três chutes na direção da meta alviverde.
Deola: Precisou fazer apenas uma defesa e não teve culpa no gol sofrido.
Vitor: Um pouco melhor defensivamente, mas ainda inútil no ataque.
Maurício Ramos: Partida sóbria sem os costumeiros erros.
Danilo: No mesmo nível do companheiro de zaga.
Rivaldo: Novamente o pior do time.
Edinho: Eficiente atrás e confuso à frente.
Marcos Assunção: Perfeito na cobrança de falta e assistência no segundo gol. Faz diferença quando consegue descansar uma semana entre os jogos.
Márcio Araújo: Muita entrega na marcação e ainda tentou apoiar o ataque, sem muito sucesso.
Tinga: Partida apagada, mais preso na marcação. Pierre: Esteve pouco tempo em campo.
Ewerthon: Boa partida. Um dos responsáveis pela vitória. Valdivia: Entrou para prender a bola na frente e não conseguiu.
Kleber: Novamente jogando longe da área. Teve atuação apagada.
Espero que Felipão tenha finalmente se convencido de que Ewerthon é a melhor opção para acompanhar Kleber no ataque. Pena que não poderá repetir a dupla no próximo jogo já que Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o São Paulo. Com a derrota do Botafogo o time reduziu para oito pontos a distância da a zona de classificação para a Libertadores e segue na luta.