O Palmeiras alcançou um ótimo resultado ontem. Menos pelo ponto ganho fora de casa e mais pela moral mais elevada e um jogo um pouco mais consistente que o time apresentou. Ponto para Felipão. Ele vai consolidando o seu 3-5-2 ou 3-4-2-1, mas é fato que nos últimos dois jogos alcançou o gol quando colocou uma formação mais agressiva em campo no decorrer da partida. Kleber e Valdivia vão aos poucos mostrando a que vieram e Ewerthon, artilheiro do time com seis gols mesmo estando na reserva, veio do banco para fazer a diferença.
Marcos: Sem culpa no gol sofrido. De resto teve pouco trabalho.
Mauricio Ramos: Desta vez foi bem, fez partida segura, sem falhas.
Danilo "Cuspe": Não tem inteligência para jogar de líbero: falhou no seu posicionamento no gol adversário. Bom de pontapés e cusparadas, é incapaz de acionar a saída de bola.
Fabrício: Vinha fazendo bom partida quando saiu injustamente, já que o sacado deveria ser Danilo. Chiou com razão. Luan: Mesmo sem muita qualidade, puxou mais o jogo para a esquerda, o que Rivaldo não conseguia fazer.
Márcio Araújo: Cumpriu seu papel na marcação pelo lado direito.
Edinho: Muito esforço e dedicação e pouca inspiração.
Pierre: Limita-se a destruir. E o fez com relativa eficácia. Tinga: Deu conta do recado, deveria ser titular no lugar de Pierre enquanto Lincoln não está disponível.
Marcos Assunção: Tem dificuldade em fazer dois jogos por semana. Em suas melhores atuações (no jogo de volta contra o Vitória-BA e contra o Atlético-MG) teve uma semana para recuperar-se da partida anterior. Limitou a contribuir nas bolas paradas.
Rivaldo: Um tanto melhor na marcação, com menos faltas. Mas parece não ter inteligência para enxergar o jogo, e não conseguiu ocupar a esquerda do ataque.
Valdivia: Ainda buscando sua melhor forma. Mas puxou a marcação para si e deu qualidade a armação. Ewerthon: Ainda é o melhor atacante no elenco depois do Kleber.
Kleber: Jogou bem novamente, brigando quase que só contra a defesa adversária. Mas pecou nas finalizações.
Na próxima rodada, o time enfrenta o Cruzeiro em casa, um adversário direto para a zona de classificação visando a Libertadores. Tema para uma próxima postagem.