20 de agosto de 2010

Palmeiras 3 x 0 Vitória-BA

Fazia tempo que o Palmeiras não brindava sua torcida com um bom espetáculo. Não que o time tenha brilhado tecnicamente nos 3 a 0 sobre o Vitória-BA – dois gols de Tadeu e um de Marcos Assunção – ontem à noite, mas o espírito de luta e a construção do placar necessário, com direito a gols nos acréscimos, foram emocionantes.
Felipão reeditou o ferrolho, três zagueiros e cinco volantes, do jogo anterior. Mas desta vez não precisou contar com a sorte para chegar ao gol, mas sim com a já comentada dedicação, uma torcida que atendeu ao apelo do técnico e atuações inspiradas de Tadeu e, principalmente, Marcos Assunção.


Marcos: Sem trabalho. "Bateu roupa" em chutes fáceis.
Mauricio Ramos: Com o Vitória acuado, limitou-se a rebater as bolas que eventualmente passavam pelos volantes.
Danilo: Trabalhou um pouco mais do que Ramos para cobrir os avanços de Fabrício.
Fabrício: Sem erros graves na defesa e com altos e baixos no ataque. Num destes altos momentos participou do segundo gol. Ewerthon: Entrou para aumentar a agressividade do time mas não conseguiu.
Márcio Araújo: Mesmo atabalhoado algumas vezes, teve muita disposição nas subidas ao ataque e, na média, foi bem.
Edinho: Limitou-se a defender e não comprometeu.
Marcos Assunção: Joga melhor neste 3-5-2. Foi bem contra o Atlético-PR e o melhor em campo ontem, não só pelo golaço de falta, mas principalmente pela assistência perfeita no primeiro gol. Será interessante observar se terá fôlego na marcação quando tiver menos volantes ao seu lado assim que Valdivia e Lincoln voltarem ao time.
Tinga: Abaixo do desempenho da partida anterior, mas ainda assim importante na vitória.
Rivaldo: Segue devendo uma boa atuação. Parece assustado em jogar no Palmeiras.
Luan: Melhorou com relação ao último jogo, mas ainda com altos e baixos. Patrick: Nada acrescentou. É outro que ainda parece assustado em campo.
Tadeu: Depois da horrível partida anterior, desta vez foi "matador". Teve quatro chances de conclusão: fez dois gols e acertou a trave adversária.


Com a entrega vista ontem, mais as voltas de Kleber e Lincoln e a entrada de Valdivia, o time deve recuperar terreno a Série A e seguir avançando na Sul-Americana.