E o Palmeiras perdeu novamente para o time do Pituca & Cia., desta vez em casa e por goleada. As oscilações são normais em um time em formação como o do Palmeiras. O que surpreende é que o glorioso Atlético-GO, então lanterna do campeonato, também foi remontado depois da Copa. Então o que aconteceu?
Para começar ninguém jogou bem. A defesa, sem os três zagueiros e cinco volantes, mostrou sua verdadeira cara: a dupla Maurício Ramos e Danilo "Cuspe" é tecnicamente ridícula. Os dois laterais deram pena, os volantes não entraram em campo, Valdivia mostrou-se perdido e os atacantes não existiram.
Marcos: Falhou feio no segundo gol ao ficar com medo da bola.
Vitor: O que acontece com ele? É o único lateral direito no elenco e não consegue acertar uma jogada.
Mauricio Ramos: Levou um baile do grandalhão e desengonçado centroavante adversário.
Danilo "Cuspe": Sem o exército de volantes a sua frente e um zagueiro de cada lado é obrigado a jogar bola... mas como entregar o que não tem?
Gabriel Silva: É preciso ter paciência com ele. Deve ser reserva durante o próximo ano e seguir entrando aos poucos no time. Patrick: Vê-se o porquê do São Caetano não querer ficar com ele.
Edinho: Ficou como barata tonta tentando cobrir a desastrada dupla de zaga.
Tinga: Outro que jogou bem abaixo do seu potencial.
Rivaldo: Mais uma partida desastrosa. Não consegue fazer nada direito. Marca com faltas desnecessárias, passa mal a bola, perde todas as tentativas de drible e parece perdido taticamente.
Valdivia: Longe do jogador que sabemos que é. Vinícius: Dá pena ver um jogador ainda totalmente imaturo ser utilizado desta forma.
Luan: Corre e luta bastante, mas futebol que é bom... nada. Ewerthon: Apenas um pouco melhor do que Luan. O que é muito pouco.
Tadeu: Bisonho.
Faltam três jogos para terminar o primeiro turno, e não serão jogos fáceis: Atlético em Minas, Fluminense no Rio e Cruzeiro em São Paulo. Qual será o time? Lincoln e Kleber devem voltar. Márcio Araújo e Marcos Conceição também. Talvez Felipão monte o ataque com Lincoln, Valdivia e apenas Kleber como atacante nato. Marcio Araújo deve voltar para a lateral direita e Marcos Assunção entra no lugar do Tinga ou Rivaldo. E Fabrício deve ser entra para cobrir a lateral esquerda. Assim, Felipão deve ir para Minas com um 3-4-2-1: Marcos; Mauricio Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Edinho e Rivaldo; Valdivia e Lincoln; Kleber. Não muito animador, mas as opções de qualidade são poucas.