Felipão voltou com seu ferrolho defensivo e deu certo. Com três zagueiros e cinco volantes, apostou em Valdivia e Kleber para vencer o Atlético-MG por 2 a 1 de virada com gols de Marcos Assunção e Kleber.
O time se defendia e buscava os contra-ataques, mas numa falha de cobertura da zaga levou o primeiro gol e quase pôs tudo a perder. Felipão tentou a reação entrando com mais um atacante e substituindo um já contundido Valdivia por Tinga. Mas foi o avanço de Marcos Assunção e muita luta de Kleber que acabou resolvendo o jogo.
Marcos: sem culpa no gol e com pouco trabalho.
Mauricio Ramos: Sem muitas falhas e salvou um gol.
Danilo "Cuspe": Falhou no gol e, logo na seqüência, quase complica novamente ao, sozinho, entregar a bola para o adversário.
Fabrício: No mesmo nível de Maurício Ramos. Luan: Nada de especial, mas deu o chute que o goleiro soltou para o primeiro gol.
Márcio Araújo: Bem na marcação mas fraco no apoio ao ataque.
Edinho: Combate efetivo no meio de campo, mas também fraco ao tentar armar o time.
Pierre: Limitado a marcação, não comprometeu.
Marcos Assunção: Fazia partida regular, mas depois do gol jogou mais avançado e foi fundamental para a virada. Patrick: Sem tempo.
Rivaldo: Até que conseguiu alguns desarmes no meio de campo, mas voltou a decepcionar.
Valdivia: Comandou o time enquanto teve pernas. Tinga: Pouco apareceu em campo.
Kleber: Outro que foi fundamental para vitória jogando com raça e inteligência.
Tudo leva a crer que Felipão optará pelo esquema com três zagueiros. E é bem provável que jogue com apenas Kleber de atacante, recebendo o apoio dos meias Valdivia e Lincoln. Assim o time jogaria no 3-4-2-1. Para as laterais há somente duas opções de origem: Vitor na direita e Gabriel Silva na esquerda. Mas é mais provável que Felipão siga improvisando Márcio Araújo e Rivaldo nas alas. Sobram duas vagas de volante sendo que Marcos Assunção e Edinho, parece sairem na frente para ocupá-las. Assim o time de Felipão teria: Marcos; Mauricio Ramos, Danilo e Fabrício; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo; Valdivia e Lincoln; Kleber. Ou seja, congestionar na defesa e dar liberdade na frente para os jogadores de maior qualidade no elenco.