9 de agosto de 2010

Goiás 1 x 1 Palmeiras

Em uma partida horrível o Palmeiras ficou num justo empate com o Goiás, 1 a 1 gol de Ewerthon, pois nenhum merecia vencer. Sem Lincoln e o novo contratado Valdivia o Palmeiras não tinha quem armar seu jogo. Os Vitor e Pablo Armero em má jornada também não davam opções pelas laterais, deixando Kleber e Ewerthon isolados no ataque. O time saiu na frente graças a uma falha do adversário, bem aproveitada por Ewerthon. Felipão, consciente das limitações do time que tinha em campo, ainda tentou fechar-se para garantir a vitória, mas não contava com a falha de Deola e Marcos Assunção. Será preciso ainda algum tempo para o time se ajeitar. Lincoln e Valdivia só entram em um par de semanas, os recém chagados, de Tinga a Fabrício, ainda têm que se ambientar e Felipão precisa montar o esquema com todas as peças disponíveis. Tudo muito normal. O anormal é isso estar acontecendo em plena temporada. Mas isso é o que estes dirigentes chamam de "planejamento".

Deola: Vinha bem até falhar feio no gol. Incrível que um goleiro de 27 anos ainda feche os olhos para tentar socar uma bola.
Vitor: Mesmo de volta ao Serra Dourada não conseguiu jogar bem. Marcos Assunção: Outro que fechou os "olhinhos" e meteu contra o próprio gol. Ridículo.
Mauricio Ramos: Jogou na sobra e foi pouco incomodado.
Danilo: Também só ficou na sobra do exército de volantes a frente da zaga.
Pablo Armero: Desempenho pífio.
Pierre: Só defendeu.
Edinho: Trabalhou mal sempre que tentou armar o time.
Márcio Araújo: No mesmo nível do Edinho.
Patrick: Tímido. Não foi um desastre, mas também nada produziu.
Ewerthon: Importante pelo gol. De resto ficou isolado no ataque. Luan: Nada conseguiu.
Kleber: Sem ninguém para criar, nada conseguiu fazer de bom. Tinga: Pouco tempo.


Ainda sem Lincoln e Valdivia, e agora também desfalcado de Kleber, o time terá que se superar nos próximos jogos para não sofrer uma eliminação prematura na Sul-americana. Tirará Felipão algum coelho da cartola para armar o time? Acho que ele vai colocar Luan e Ewerthon no ataque, e tentar Tinga e Rivaldo mais próximos aos atacantes e jogando com os laterais na armação para surpreender o Vitória em Salvador.