Infelizmente não será desta vez que o Palmeiras B será fechado. O clube já confirmou a participação na Copa Paulista que começa em 18 de julho.
Este esquema fraudulento foi criado por Mustafá em 2001 para abrigar jogadores de empresários com relacionamento duvidoso com os dirigentes. Nomes desconhecidos, que não poderiam ser trazidos para o time principal, acabavam encaixados no Palmeiras B sem que a mídia noticiasse e a torcida cobrasse. Até 2006 este esquema só acumulou despesa. Poucos jogadores contratados para o time B chegaram a vestir o uniforme do time principal. Foram eles:
Barão (lateral direito)
Maicon (zagueiro)
Douglas (zagueiro)
Wendel (volante)
Célio (volante)
Corrêa (volante)
Reinaldo (volante)
Ricardinho (atacante)
Thon (atacante)
Anselmo (atacante)
Apenas Wendel e Corrêa trouxeram algum retorno para o Palmeiras. E mesmo assim pode-se questionar porque Corrêa não foi direto para testes no elenco principal visto que já tinha se destacado no São Bento.
Em 2007 a guerra entre as facções criminosas dentro do clube colocou a gangue do Muda Palmeiras no poder. E logo no primeiro ano fizeram mais de 20 contratações e rebaixaram o time para a A3. Com o fracasso os dirigentes dissimularam: dispensaram todos os jogadores acima de 20 anos, dizendo que iriam usar apenas os juniores dali em diante. Um absurdo visto que quem conhece um mínimo do esporte sabe que nesta etapa de formação dos atletas é mais importante os treinamentos do que as partidas disputadas. Mas, além do erro crasso, os dirigentes seguiram com as negociatas. O número de contratados depois 2008 novamente ultrapassa as dezenas. Seguem alguns dos nomes que me lembro: Gilvan (volante), Ricardo (lateral-esquerdo), Matheus (zagueiro), Deon (atacante), Denílson (lateral-direito), João Gabriel (meia), Bismaque (atacante), Gabriel Galan (lateral-direito),Everton Luis (lateral-direito) Eudes (atacante), Branco (meia), Paraíba (atacante), Daniel Fontes (atacante), Carlos Júnior (atacante), Diego Acosta (atacante), Leandro (volante), Everton Dias (volante), Val (atacante), Hernandez (meia), Wellington (lateral esquerdo) Martin Carvalho (meia), Claudio Valdivia (meia), Thiago Mendes (atacante) e outros, muitos outros.
Com o Muda Palmeiras chegaram a jogar pelo time principal os seguintes jogadores contratados para o time B:
Valmir (lateral-esquerdo)
Luis (atacante)
Joãozinho (atacante)
Ricardo (meia)
Bruno Farias (meia).
Pode haver produtividade pior que essa? E olha que os três primeiros nomes acima foram na verdade contratados para o time principal e apenas disfarçaram o absurdo escondendo-os no time B por um breve período.
Só mesmo chamando a polícia para acabar com este esquema corrupto.