Ontem o Palestra Itália viveu uma tarde lamentável. Com poucos torcedores no estádio o Palmeiras não passou de um empate com o medíocre Mirassol por 1 a 1, gol de Robert cobrando pênalti. Foi um festival de erros. A começar pela covardia dos dirigentes e comissão técnica em brigar pela vaga nas semifinais. Aliás, desde a derrota para o Rio Claro, há cinco rodadas atrás, eles já davam entrevistas derrotistas. Importante notar que naquela altura Portuguesa de Desportos (um ponto a menos) e Barueri (três pontos a menos) estavam abaixo do Palmeiras na classificação, e hoje ambas estão empatadas por pontos na quarta colocação do campeonato e quatro pontos a frente do Palmeiras mesmo com uma partida ainda por jogar. Precisa dizer mais alguma coisa para provar o quão pequenos e derrotistas estes palhaços estão sendo? Triste também foi ver o desempenho dos jogadores que se nivelaram ao horroroso elenco do time do interior. E o técnico? Alguém entendeu suas substituições? Mas o pior mesmo coube ao medíocre Belluzzóquio querendo passar-se por vítima dando destaque a uma esdrúxula ameaça contra sua fétida pessoa. Tudo para tirar o foco do péssimo trabalho realizado na direção do clube.
Marcos: Covardemente virou o rosto e encolheu os braços ao invés de abafar o cruzamento que originou o gol de empate.
Eduardo: Ainda não justificou sua contratação.
Léo: Não vinha fazendo má partida, mas falhou ao parar no lance do gol ao invés de acompanhar o centroavante adversário.
Edinho: Não comprometeu.
Gabriel Silva: Tímido, alterou bons e maus momentos.
Pierre: Foi o mais lúcido do time com uma boa postura diante da zaga.
Márcio Araújo: Como segundo volante deveria apoiar mais o ataque.
Cleiton Xavier: O time não soube atacar depois que ele saiu de campo com problemas musculares. Anselmo: Tímido. Deveria ter se movimentado mais.
Ivo: Corre bastante mas joga pouco.
Vinícius: Desinibido e veloz. Porém conclui muito pouco daquilo que começa. O que é natural dada sua pouca idade. Maurício Ramos: O que queira Zago com esta substituição? Logo depois o time sofreu o gol de empate.
Robert: Boa cobrança no pênalti e mais nada. Joãozinho: Nada fez. E ficou a pergunta do por que tirar a única referência de área que o time tinha?
Independentemente dos outros resultados da rodada o time não tem mais chances. Principalmente pela covardia dos seus dirigentes e comissão técnica, e baixa moral dos jogadores.