29 de março de 2010

O escudo César Sampaio

A covardia dos dirigentes e comissão técnica do Palmeiras não tem limites. A comentada contratação de César Sampaio como gerente de futebol é mais uma demonstração disto. Até Zago já saiu em defesa da contratação do ex-volante com a seguinte frase: "Se o César vier, vai ajudar muito, pois teve passado brilhante aqui dentro e tem muita experiência em gestão. Se aceitar a oferta, será um dos maiores diretores de futebol do país".
César Sampaio foi um grande jogador e fez história no Palmeiras na época da Parmalat. Mas como dirigente nada fez, ou alguém pode citar algo de positivo em suas passagens pelo Pelotas-RS, Mogi Mirim ou Rio Claro? Estamos diante de uma "falácia de apelo à autoridade". Funciona assim: por que César Sampaio foi um grande jogador será um grande dirigente. É primário demais. Só um completo idiota pensa desta forma ou se deixa levar por tal silogismo.
A direção de futebol conta hoje com um vice-presidente, três diretores e um gerente remunerado. Por que traze e pagar por mais um gerente? A única resposta plausível é o desejo dos dirigentes de usar o jogador que já foi idolatrado pela torcida como uma espécie de escudo de proteção entre eles e esta. Tudo visando seus interesses escusos. Tudo com o dinheiro do pobre torcedor.