A parceria do clube com o Centro Esportivo União de Fortaleza para formação de jogadores entre 14 e 18 anos está sendo esgotada politicamente pelos rastejantes Cipullo e Belluzzóquio através do grupelho de RP. Do auto de sua arrogância Cipullo teve a petulância, típica nos nanicos, de enaltecer o trabalho que estaria sendo feito nas bases nestes últimos três anos e meio, desde que sua gangue tomou o futebol da máfia rival. Porém a realidade é bem outra. Basta lembrar todos os jogadores das bases que estrearam no time principal neste período:
David: Zagueiro de bom potencial que se viu forçado a abandonar o clube depois de desprezado por Luxemburgo e dirigentes em prol do ridículo Paulo Miranda da Traffic.
Beto: Atacante que chegou a freqüentar a seleção sub-20 antes de cair de produção. Entrou em apenas uma partida do time principal. Saiu de graça para uma equipe da Polônia.
Marquinhos: Canhoto polivalente que não fez mais de duas partidas no principal. Também saiu de graça e hoje está no Fluminense-RJ.
Maurício: Zagueiro que vinha complementando o grupo, mas foi emprestado ao Grêmio-RS depois da briga com Obina.
Daniel: Atacante que vem decepcionando no principal.
Felipe: Interessante meia-atacante destro emprestado ao Rio Branco-SP. Jogou apenas poucos minutos no principal.
Gualberto: Volante das bases que está sendo testado na zaga. Jogou pouco.
Anselmo: Outro volante que jogou apenas alguns minutos e segue como última opção entre os vários volantes do elenco.
Gabriel Silva: Boa promessa para a lateral-esquerda que jogou pouco mais de meio jogo e se contundiu.
Esse é o grande trabalho? Ainda nenhuma contribuição efetiva para o elenco e zero de receita financeira em três anos e meio! Isso é um trabalho de merda, isso sim. Bem típico destes dois tipinhos. O nanico ficou anos como diretor de futebol na era Parmalat e não fez outra coisa do que bater palmas para o Brunoro. Não fez nada pelas bases e nada por nada. Já o outro é comunista e petista, ou seja, merda pura.