O goleiro Borges e o volante Fernando do sub-20 foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-19 que disputará a 10ª Copa Internacional do Mediterrâneo em Barcelona, e sem seguida participará de amistosos em Dubai. Sorte a ambos.
§§§§§
A participação do juvenil Vinícius Silva no treino com os profissionais revela a leviandade com que a relação das bases com o profissional é tocada (não dá para usar o termo administrada). Vinícius, ou Oseinha como era apelidado, é uma jovem promessa mas ainda tem apenas 16 anos, completa 17 em agosto. Não tem nada o que fazer nos profissionais agora. Será que não tinha nenhum outro atacante no grupo para compor nos treinos? É de perguntar-se aos dirigentes por que contrataram Bismaque, Diego Costa, Carlos Júnior e Nadson para o time B, sendo os últimos três recém contratados. Mas sabemos a resposta: não passam de negociatas de gente safada. E os atacantes do sub-20, Anderson, Cleiton, Herico, Geraldo, Miguel e outros, já perceberam que não tem futuro no clube. Isso para não falar do encostado Luis Molusco contratado a pedido especial do vice-presidente de futebol dos cheques inexplicáveis.
As estranhas recentes movimentações nas bases mostram que está correndo solto o comércio de apoio político em troca de favorecimentos a atletas apadrinhados.
§§§§§
Incrível toda esta polêmica em torno do horário noturno dos jogos televisionados. Será que o legislativo não tem nada mais importante a tratar do que um jogo de futebol? Este é um tema privado entre a TV e os times, que se entendam entre eles. É evidente que nos políticos estão buscando holofotes para aparecerem iluminados diante dos ignorantes. O pior é que isso funciona e vemos gente aplaudindo a interferência. E assim, como lagostas na panela fumegante, vamos entregando paulatinamente nossa liberdade ao totalitarismo.
Em tempo: não gosto do horário das 21h50 e como consumidor opto a não ir ao estádio, assistindo ao jogo na TV (PFC ao vivo ou SporTV em VT) ou lendo o resultado no jornal na manhã seguinte. Mas é decisão que cabe a eles e, pelo visto, tal horário satisfaz a audiência da emissora que paga pelo direito de transmissão e este valor pago compensa o clube em ver o estádio menos cheio. Tudo normal.