7 de fevereiro de 2010

Bragantino 2 x 3 Palmeiras

A vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino – gols de Cleiton Xavier, Robert e Lenny – foi significativa em vários aspectos: colocou o time na zona de classificação, contou com a sorte que vinha faltando e dá ânimo aos jogadores. Uma derrota, ou mesmo um empate, deixaria o time sob muita pressão para os próximos difíceis compromissos pelo Paulistão. Porém, fato é que a equipe não jogou bem, sendo dominada e pressionada pelo Bragantino, principalmente no primeiro tempo. E ainda contou com a sorte de ver uma bola batendo na trave, de ter o ex-palmeirense Gilvan em tarde infeliz e ver o juiz anular equivocadamente um legítimo gol adversário.

Marcos: Vem falhando demais. Saiu mal no gol anulado, ficou apenas acompanhando a bola que bateu na trave e dormiu na cobrança de falta no primeiro gol. Outrora um grande goleiro, Marcos já dá sinais de acelerado envelhecimento. Normalmente defende apenas as bolas que vão cerca do seu corpo, e mesmo estas com grande esforço físico e, por vezes, até de forma desajeitada.
Figueroa: Sua pior partida no Palmeiras. Facilmente batido na defesa e errando demais os passes.
Danilo: Ele e seu companheiro de zaga não deram conta do ataque do Bragantino.
Edinho: No mesmo nível do Danilo. E não dá para entender suas arrancadas para o ataque... são até engraçadas.
Wendel: Arroz-com-feijão sem tempero. Sua improvisação na esquerda apenas chama atenção para a nulidade na contratação do tal Eduardo.
Pierre: Esta recuperando a forma no combate direto, mas ainda não está bem posicionado taticamente.
Márcio Araújo: Desta vez foi mal, errando muitos passes.
Cleiton Xavier: Um gol e uma assistência: o melhor do time.
Deyvid: Bastante apagado e sem dar continuidade nas jogadas. Willian: Entrou mal no time.
Diego Souza: Algumas boas jogadas no primeiro tempo. Sumiu na etapa complementar.
Robert: O oportunismo no gol não apagou mais uma má atuação. Lenny: Entrou bem. Tanto pelo gol como pela movimentação.


Com mais de dois anos de clube, Lenny ainda não mostrou a que veio. Mas a gritante necessidade de atacantes faz com que se acenda uma esperança, ou talvez um desejo, de que com Muricy este jogador venha a ser útil. É esperar as próximas rodadas para ver. E falando em próximas rodadas no estadual, o Palmeiras vai enfrentar o perigoso Botafogo em Ribeirão e depois recebe o São Caetano antes de mandar o clássico com o São Paulo. Três jogos importantes para encaminhar a classificação.