Como esperado, a fraca equipe Sorriso não ofereceu resistência ao Palmeiras e, assim, não permitiu uma melhor avaliação dos nossos atletas. O resultado de 5 a 0 – gols de Miguel (2), Afonso, Mayko e Christian – foi até reduzido dada a fragilidade do time mato-grossense. O time jogou com: Borges; Luis Felipe, Wellington (Igor), Mayko e Gabriel Silva; Bruno Turco, Christian, Gilsinho (Ramos) e Francinei (Peterson); Afonso e Miguel.
O lateral-esquerdo Gabriel Silva continua demonstrando maturidade e qualidade para o elenco principal. Luis Felipe uma vez mais mostrou potencial, mas ainda está verde para os profissionais. Também foi bom ver a melhora no desempenho do Miguel. Ele mostrou nos juvenis potencial de ser um matador de área com bom trabalho de pivô, porém fora muito mal na primeira partida desta Copinha. O zagueiro Mayko, especulado para o time principal, desapontou neste jogo por sua falta de maturidade tática e baixa qualidade na saída de bola. E Afonso e Gilsinho mostram-se muito individualistas, parecendo quer fazer seus nomes contra equipes absolutamente inexpressivas e, por isso, demonstram limitação.
O Palmeiras avança apenas com um empate contra o São Carlos, ou até com derrota pode conquistar uma das vagas de melhor segundo colocado. O mais importante é que o nível do adversário será um pouco melhor e mais exigente aos jovens jogadores.