Analisem a frase abaixo publicada no jornal Lance! de hoje:
– O Palmeiras adotou a política de aumentar a participação nos jogadores. O clube passou anos só com atletas emprestados. É um projeto para dar mais solidez ao clube – afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
É uma excelente notícia que o clube queira readquirir a posse do seu patrimônio. Quem acompanha este blog sabe que advogo por isso. Mas não deixa de ser alarmante a cara de pau de Belluzzóquio. Primeiro ele (e seus lacaios do Muda Palmeiras) cria a Cesta de Atletas e transfere 20-25% do passe dos principais jogadores do time para a Traffic por um baixo valor, e nos meses seguintes liquida praticamente todos aqueles atletas para o deleite financeiro dos seus "amigos". Depois enche o elenco com jogadores da mesma Traffic e emprestados de outros clubes, deixando o clube com mínimas chances de conseguir a vital receita na venda de atletas. E agora, vem dizer que vai fazer o oposto pois é preciso dar mais solidez ao clube?!
Belluzzóquio perdeu a oportunidade de reaproximar-se da raça humana. Para isso bastava reconhecer que o caminho anterior trombeteado por ele como o exemplo de modernidade que salvaria o futebol brasileiro era um engodo. Mas era esperar muito de um comunista, não é mesmo? Afinal, comunista é merda pura e não consegue jamais recuperar sua humanidade.