Já era evidente que reforçaram o departamento de relações públicas do Palmeiras para promover Belluzzóquio e dar vazão a sua alma de biba. Mas ao menos a medíocre Líbero Comunicação e os ridículos Finelli, Cazavia e Galuppo poderiam disfarçar um pouco mais. Erros grosseiros, desinformação e mentiras permeiam suas ações. No presskit para o jogo contra o Ituano soltaram a seguinte preciosidade:
"Eduardo: contrato por empréstimo até dezembro deste ano junto ao Guarani, fez sua estréia durante o 2o. tempo do jogo contra o Barueri, na última quinta-feira. Com apenas 20 anos, ele foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Série B em 2009."
Alguém precisa avisá-los que Eduardo pertence ao Paulista de Jundiaí e não ao Guarani onde esteve emprestado no ano passado. E quem foi que disse que ele foi o melhor lateral-esquerdo da Série B em 2009? Na frente dele estavam, no mínimo, Ramon (Vasco), Vicente (Ponte Preta) e Fabinho (Paraná). A negociata da gangue Muda Palmeiras com o Paulista deve mesmo ter sido boa para eles usarem seu "Ministério da Verdade" particular para tentar "valorizar" o jogador.
Aliás, é curioso notar que a tal Líbero Comunicação foi fundada com a conta do Palmeiras. Basta notar no site da empresa que a mesma foi formada em 2007 (www.lidero.com.br) e já ali emitiam notas sobre o Palmeiras como na divulgação do setor Visa (http://visa.com.br/downloads/dwn_01142_Press_Release_Palmeiras.pdf). Depois disso teve apenas mais três insignificantes clientes: Roberto Carlos, Yellow e Affari. Cheiro forte de sujeira, não?