16 de janeiro de 2010

Curtas

Interessante a declaração de Muricy de que vai dar oportunidades para Gualberto. O jogador que completa 20 anos em março sempre jogou de volante e apenas recentemente atuou na zaga, posição na qual Muricy o vê. De fato as únicas oportunidades nas quais Gualberto jogou de zagueiro foi exatamente no último campeonato brasileiro sub-20 onde Muricy observo-o. Curioso que naqueles três jogos o Palmeiras foi muito mal, e Gualberto mostrou muitas deficiências na zaga.
Mas é possível que Gualberto surpreenda positivamente, afinal ele ainda é jovem e já mostrou predicados no passado.

É incrível como têm jogadores especiais no Palmeiras. Um deles é o jovem zagueiro Odair. Ele teve contrato com o Palmeiras de 2006 até janeiro de 2009 e nunca se destacou. Estranhamente o Palmeiras renovou seu contrato até o final de 2009, mas Odair não jogou sequer uma partida no sub-20 ou Palmeiras B. E agora renovaram seu contrato mais uma vez até abril próximo. Por que renovaram seu contrato? O custo não é alto mas o critério é provavelmente criminoso.

Apesar de não ter que treinar em Guarulhos, Edmilson é o artigo de luxo da "caçamba verde". Com salário de R$240 mil/mês é o come-e-dorme mais caro do futebol brasileiro. Mais um recorde para Belluzzóquio, a besta. Agora é seguir torcendo para aparecer um louco que queira ao menos pagar parte do seu salário. E assim a "caçamba" vai subsidiar mais um clube, como aparentemente vai acontecer com Fabinho Capixaba caso vá mesmo para o Coritiba disputar a Série B.