16 de agosto de 2009

Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Jogando em casa contra um esfacelado Botafogo, com oito reservas e estreando técnico, o Palmeiras entrou com uma equipe armada para empatar e conseguiu isso mesmo. Talvez animado pelas chances criadas contra o Atlético-MG, Muricy repetiu a escalação, mas há uma diferença em jogar na casa de um adversário que precisa sair para o jogo e jogar em casa contra um time na retranca. Parece que o técnico não se lembrou deste detalhe. Pierre, Souza e Sandro Silva não sabem armar e atacar, e pior, fizeram má partida também na marcação. Os meias não atuaram bem e Ortigoza ficou perdido entre os zagueiros. Tudo muito óbvio.

Marcos: Sem culpa no gol e algumas más saídas pelo alto.
Wendel: Marcou bem, mas não atacou.
Mauricio Ramos: Má atuação com direito a erro crasso no gol quando amorteceu a bola para o atacante adversário.
Danilo: Tão mal quanto o companheiro de zaga, mas ao menos fez o gol de empate.
Pablo Armero: O Botafogo puxou o jogo para o seu lado e ele não conseguiu atacar.
Pierre: Confundiu-se com os demais volantes e não achou Lucio Flávio em campo.
Souza: Voluntarioso e esforçado, mas precisa aprender a colocar-se em campo para aprimorar sua relevância tática. Nulo na armação e ataque.
Sandro Silva: Ridículo. Robert: Totalmente fora de forma. Foi figura nula em campo. Erro do técnico em colocá-lo para jogar.
Cleiton Xavier: Bem marcado, atuação apagada.
Diego Souza: Se jogasse metade do que pensa que joga seria craque. Desperdiça várias jogadas por excesso de preciosismo, como no incrível gol que perdeu.
Ortigoza: Perdido entre os zagueiros, pouco produziu. Daniel: Tentou algumas jogadas, mas muito longe da área.


As entradas de Robert e Daniel levantam dúvidas sobre as reais condições de Marquinhos. Contratado como grande revelação, Marquinhos foi preterido ao Robert para entrar no lugar de Sandro Silva, e isso é muito preocupante. Também chama atenção a nova contusão, mesmo sem jogar, de Edmilson. Com salário anual milionário o veterano vai se constituindo em associado premium do PPP palestrino. (ver postagem de ontem).